TV Jaguar

Postado em 07/12/2016 às 06:00:00

compartilhar

IFCE – Limoeiro está promovendo a 1° Semana de Engenharia Sanitária e Ambiental.

IFCE – Limoeiro está promovendo a 1° Semana de Engenharia Sanitária e Ambiental.

O evento é de iniciativa dos alunos dos cursos de Saneamento e Meio Ambiente, e tem como objetivo principal promover a informação e discussão de temas relevantes nas referidas áreas, visando atingir todo o público acadêmico interno e externo, bem como a sociedade de um modo geral. O I SESA (Semana de Engenharia Sanitária e Ambiental) visa consolidar e reunir esforços para criar um ambiente acadêmico rico em discussões científicas, em formação discente e profissionais em troca de experiências que contribuam para o avanço das tecnologias sanitárias e ambientais.

Aluno do segundo semestre do curso de Meio Ambiente, Reuber Maiarde destacou a importância da realização do evento, através de uma parceria firmada entre os cursos de Saneamento e Meio Ambiente do Instituto Federal do Ceará (IFCE-Polo Limoeiro).

 

Na Avaliação do estudante, a I SESA contribuirá de forma significativa para que a sociedade tome conhecimento de questões relevantes referentes ao meio ambiente que é de fundamental importância para a sociedade como um todo.

O evento teve início nesta terça-feira (06), com um ciclo de palestras abordando temas voltados para a situação hídrica do vale do Jaguaribe e finalizará na quarta-feira (07), constando em sua programação, mini-cursos, mesas redondas, oficinas e exposição de painéis referentes ao tema, dentre outras atividades.

Kelly Maia, integrante do curso de Saneamento do IFCE, fez questão de enfatizar que a realização da I SESA visa realçar a importância tanto do curso de Meio Ambiente como também do curso Saneamento no que está relacionado à educação ambiental, prevenção do meio ambiente e até mesmo de saúde ambiental. Para a estudante, todas as perspectivas e expectativas em torno da I Semana de Engenharia Sanitária e Ambiental foram superadas com a presença de grande parte da sociedade limoeirense e jaguaribana.

Para a coordenadora do curso de Meio Ambiente, o evento é de grande relevância, já que tem o objetivo de discutir, com a sociedade, assuntos relacionados ás questões sanitárias e ambientais, bem como fazer um relato em torno da verdadeira situação hídrica do baixo Jaguaribe, tratando assim sobre as potencialidades e da capacidade hídrica dos principais reservatórios de água da região.

Elivânia destacou que, além da palestra sobre meio ambiente e recursos hídricos realizada na abertura do evento estão previstas para acontecer também, no decorrer da programação, debates sobre Zika Vírus e Chikungunya, dentre outros temas, também considerados de grande relevância. 

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Nilo Leite

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também