TV Jaguar

Postado em 19/12/2016 às 16:00:00

compartilhar

VI REVIVER reuniu cerca de 350 casais membros do ECC de Limoeiro do Norte e região.

VI REVIVER reuniu cerca de 350 casais membros do ECC de Limoeiro do Norte e região.
Fotos - Tárcito Mendes

O encontro, a nível regional aconteceu na manhã de domingo 18, nas dependências da quadra de esportes do Colégio Diocesano de Limoeiro do Norte. Na oportunidade, mais de 350 casais componentes do movimento religioso (ECC) Encontro de Casais Com Cristo.

O VI REVIVER teve início às 08:00 horas e se estendeu até 15:30 minutos com a celebração da Santa Missa celebrada pelo Bispo Diocesano Dom José Haring com a participação dos Padres Roberto, Ivanildo, Mota e do Monsenhor João Olímpio Castelo Branco.

A 6ª edição do REVIVER em Limoeiro do Norte contou ainda com a presença do casal Amorim e Ritinha, de Fortaleza, e de outros membros fundadores do movimento Encontro de Casais Com Cristo (ECC) na cidade de Limoeiro do Norte.

Os casais aproveitaram o ensejo para comemorar o aniversário do Padre Roberto, que na mesma data completava mais um ano de vida.

História do ECC (Encontro de Casais com Cristo)

Nasceu da inquietude de um sacerdote (Pe. Alfonso Pastore) que dedicou sua vida sacerdotal à Pastoral Familiar, à Pastoral da Saúde e à Pastoral Carcerária.

Teve início em 1970, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, na Vila Pompéia, em São Paulo-SP. Como disse textualmente o seu fundador: “Começou porque Deus quis, e a presença e atividade do ECC no Brasil são a prova da ação de Deus na humanidade“

O ECC atualmente é uma realidade no Brasil inteiro, de norte a sul, de leste a oeste, estando presente e atuando em 223 (Arqui)Dioceses. Está estruturado nas 16 Regionais (divisão geográfica da CNBB).



O ECC contribui de forma efetiva para que as famílias se constituam como: “Igrejas Domésticas”, “Formadoras de Pessoas”, “Educadoras na Fé” e “Promotoras do Desenvolvimento”, tendo seu lugar insubstituível no anúncio e vivência do Evangelho, pois o “FUTURO DA HUMANIDADE PASSA PELA FAMÍLIA”.


 

 

Fonte: Tv Jaguar / Nilo Leite

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também