TV Jaguar

Postado em 26/12/2016 às 17:00:00

compartilhar

Prefeitura de Limoeiro fecha Creche, desrespeita crianças e facilita o saque de bens públicos.

Prefeitura de Limoeiro fecha Creche, desrespeita crianças e facilita o saque de bens públicos.

Prefeitura de Limoeiro fecha os olhos para a Creche, desrespeita crianças e possibilita o saque de bens públicos. A amostragem aponta o total abandono pelo qual passa a população do Bairro Luiz Alves de Freitas, que fica na periferia de Limoeiro do Norte.

A reportagem da TV Jaguar foi levada por moradores até a Creche Francisca Maria de Freitas, que fica localizada por traz do velho conjunto habitacional, a margem do Rio Jaguaribe, onde há poucos anos foi o principal ponto de lazer e convivência das crianças do Bairro.

Relembrando o passado

Ao chegar no local em questão, nossa reportagem recordou que no ano de 2014, a TV Jaguar foi convidada pela administração municipal à se fazer presente na Creche Francisca Maria de Freitas, para prestigiar a reforma e ampliação do prédio. Na época, o prefeito municipal falando aos presentes, destacou sua simpatia pelo Bairro Luís Alves, e seu respeito pelas crianças que são o futuro da nação, e do seu querido Limoeiro. Mas o respeito pelas crianças não durou metade do mandato do executivo.

Abandono, depredação e saque.
Depois de desviar de entulhos e passar por uma mureta onde a cerca estava quebrada, nossa reportagem entrou no imóvel e constatou que a Prefeitura nem mesmo se importou em manter inteira a estrutura pública, pois a parte externa da creche serve como depósito de lixo, enquanto que o interior do prédio está totalmente depredado e saqueado, além de servir para práticas danosas à sociedade.
 

Percorrendo as instalações que deveria ser uma unidade de educação, constatamos que quase tudo que tinha na creche do Luís Alves foi levado. Segundo um morador, parte pela administração municipal e o restante por invasores que retiram até a fiação elétrica que ficava exposta, além de tomadas, portas, pias, lâmpadas, cadeiras e até um forro em PVC.

Já a quadra de esportes, anexo à creche, que deveria ter sido pavimentada e entregue as crianças do Bairro, nunca recebeu qualquer benefício em seu piso, a exemplo do calçadão que circula a creche, o qual deveria servir para a prática de caminhadas mas se encontra tomado por lixo e entulhos de construções.

Reivindicação:

Conversando com as pessoas, o que eles pedem é tão somente que a Prefeitura municipal reabra a Creche Francisca Maria de Freitas, por ser o único ponto onde os pais poderiam deixar seus filhos com educadores responsáveis, enquanto realizam suas atividades profissionais e desta maneira contribuem com a renda familiar.   

 

 

Fonte: TV Jaguar/ Arnaldo Freitas

Comentários 1

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Boa noite! Aos que fazem a TV Jaguar queria fazer uma correção na matéria. A continuação da reforma aconteceu em 2013, recursos ficado em caixa do gestor João Dilmar referente a 3ª parcela do Banco Santander ao Fundo da Criança. Não era uma creche e sim o Instituto de Atenção a Infância seria um programa de atendimento as crianças vítimas de negligência de 0 a 10 anos, e que a 1ª etapa foi concluída e inaugurada no dia 08 de agosto de 2012, funcionando normalmente e inclusive com carro de apoio

Por MARIA JOSÉ MATOS DE BARROS em 03/01/2017 às 20:53:24

Veja também