TV Jaguar

Postado em 29/12/2016 às 18:55:00

compartilhar

Servidores municipais da prefeitura de Limoeiro vivem via crucis na luta por salários atrasados.

Servidores municipais da prefeitura de Limoeiro vivem via crucis na luta por salários atrasados.

Nos últimos dias do ano de 2016, os servidores públicos municipais da Prefeitura de Limoeiro do Norte têm vivido uma verdadeira “via crucis” à procura dos Secretários de saúde e de educação do município, bem como, do prefeito Paulo Duarte ou de qualquer outra pessoa que possa repassar informações sobre o pagamento referente ao 13º salário e do mês de dezembro dos servidores da Saúde, e o repasse do décimo terceiro de parte dos servidores da Educação, e ainda o mês de dezembro que já está na reta final.

Logo no início da manhã os trabalhadores realizaram uma Assembléia na sede do SINTSEM, com o intuito de traçarem as metas a serem aplicadas dentro do movimento “Pague meu dinheiro”, que já se arrasta por várias semanas no município de Limoeiro do Norte. Com o apoio da Assessoria Jurídica do SINTSEM, os servidores conseguiram junto ao Juiz de plantão da comarca de Quixeré, uma liminar que assegurava o bloqueio dos recursos da prefeitura de Limoeiro do Norte, garantindo assim, o pagamento dos salários dos servidores municipais.

Para tristeza dos servidores, uma informação chegada ainda durante a Assembléia dava conta de que uma ação impetrada por uma Desembargadora do TJCE culminava na anulação da liminar concedida à categoria no dia anterior. Diante da situação, os manifestantes optaram por voltar às ruas para protestar, desta feita pelo atraso dos salários e pela a atitude do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, pelo fato de ter concedido a referida liminar, mesmo fora do horário de expediente do plantão de final de ano da justiça.

De volta às ruas, o movimento “Pague meu dinheiro” fez uma verdadeira “via crucis” à procura de representantes da gestão do prefeito Paulo Duarte para prestar esclarecimentos sobre o pagamento dos servidores da prefeitura de Limoeiro do Norte. Antes de acamparem na frente da prefeitura, os manifestantes fizeram uma parada na frente da casa do Secretário Belarmino Duarte, da Educação, do Procurador do município e da Secretária de saúde.

 

 

Comentários 1

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Não acredito que o limoeirense ainda tenha um voto para dar a Paulo Duarte!

Por Manoel Gutemberg Júnior em 31/12/2016 às 00:25:30

Veja também