TV Jaguar

Postado em 13/01/2017 às 14:00:00

compartilhar

Vanderley Nogueira fala sobre objetivos da reunião na AUDIPIMN com diretor do DNOCS.

Vanderley Nogueira fala sobre objetivos da reunião na AUDIPIMN com diretor do DNOCS.

De acordo com o prefeito da cidade de Morada Nova, Vanderlei Nogueira, diante da problemática em que vive atualmente o distrito agropecuário do projeto irrigado de Morada Nova, levantou-se um movimento, encabeçado pela direção da AUDIPIMN, com a finalidade encontrar soluções para o grave problema de falta d’água, para que os pequenos produtores possam dá continuidade nas suas atividades. Em conformidade com o prefeito, o problema é muito grave, já que tem afetado até o fornecimento de água para o consumo humano.

Vanderlei fez questão de ressaltar a importância da primeira reunião, envolvendo os representantes da AUDIPIMN e os prefeitos eleitos em Limoeiro do Norte e Morada Nova, com o intuito trazer para debater, a diretoria do DNOCS, para que alguma alternativa fosse apresentada, pelo menos de forma paliativa para amenizar a situação crítica em que se encontra a região dos setores irrigados.

Os bons frutos da reunião, conforme avaliou o prefeito Vanderley, já estão sendo colhidos, a partir do agendamento de uma nova reunião, desta feita, já com a presença do Dr. Max Mapurunga, diretor do DNOCS, que na oportunidade, oficializou o documentou que autoriza a perfuração de 147 poços profundos ao longo do perímetro, abrangendo os 60% pertencente à cidade Morada Nova e os 40% pertencentes à área territorial do município de Limoeiro do Norte.

Nogueira salientou ainda que o início da obra para perfuração dos poços profundos deverá acontecer durante o mês de janeiro, visando priorizar o restabelecimento do abastecimento para o consumo humano, considerado uma das grandes carências no distrito. O prefeito de Morada Nova expressou o seu desejo de trabalhar incansavelmente em busca de soluções para o problema.

Para tanto, de acordo com Vanderley Nogueira, uma viagem à Brasília já está agendada, onde na oportunidade, embarcarão também, com a mesma finalidade, o doutor Zé Maria, prefeito de Limoeiro e o Diretor do DNOCS, Márcio Mapurunga, cuja viagem tem o objetivo de angariar mais recursos para serem aplicados na região dos setores irrigados de Limoeiro e Morada Nova.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Nilo Leite

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também