TV Jaguar

Postado em 25/01/2017 às 15:00:00

compartilhar

Vereador Washington sugere implantação de programa de educação no trânsito de Limoeiro do Norte.

Vereador Washington sugere implantação de programa de educação no trânsito de Limoeiro do Norte.

O parlamentar defende a tese de que o poder público municipal realize ações que possibilitem as pessoas a respeitarem os sinais de trânsito, em especial as faixas para pedestres. Ele fez menção à sinalização para pedestres localizada em frente ao Banco do Brasil, onde segundo ele, já teve a oportunidade de presenciar pequenos acidentes, pelo fato das pessoas ainda não se adequarem às normas de trânsito, a partir da implantação dos instrumentos de sinalização e educação de trânsito.

O parlamentar aproveitou o ensejo para conclamar a população para uma reflexão em torno do consumo de água. Na visão do vereador Professor Washington, o ser humano é quem menos consome água e são os mais cobrados a economizar, enquanto que os governos, através das grandes siderúrgicas, são os maiores consumidores do precioso líquido. Para o edil, a priorização pela vida é o mais importante, pois a água é um dos elementos mais importante para a vida dos seres humanos.

Como presidente da comissão de educação da Câmara municipal de Limoeiro do Norte, o parlamentar confirmou a sua participação em uma reunião com o secretário de Educação, Professor José Lima Malveira. Ele chamou a atenção para um ato antipedagógico, que segundo ele, o município está prestes a cometer, em consequência da PEC recém-implantada pelo governo federal através do presidente Michel Temer, a qual tem o objetivo de cortar recursos destinados à educação e à saúde. Washington expressou o seu posicionamento contrário ao sistema de nucleação das escolas públicas municipais.

De acordo com o professor e, em conformidade com as informações repassadas pelo secretário Zé Lima, com a nucleação das escolas, cerca de 800 crianças serão afetadas. Fato que, ainda de acordo com o parlamentar, está sendo lamentado profundamente pelo responsável da pasta. O edil limoeirense afirmou que também refletiu sobre o processo de contração de forma temporária, já que os recursos não são suficientes para arcar com a folha de pagamento dos servidores efetivos.

O professor defendeu a ideia de que a gestão pública deve abrir espaço para que a população possa participar das discussões em torno das questões que são de interesse tanto da administração como da população.

O vereador Heraldo de Holanda Guimarães respaldou o discurso de Washington Moura no que diz respeito ao processo de educação de trânsito e reiterou dizendo que o mesmo já havia conversado com o diretor do DEMUT sobre o tema e firmou o compromisso de atuar temporariamente, de forma educativa. Porém, ele deixou claro que ao terminar esse prazo, passará a cobrar a vigência das leis de trânsito dentro do município.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Nilo Leite

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também