TV Jaguar

Postado em 28/01/2017 às 06:30:00

compartilhar

Washington: Competência, Agilidade e Prioridades são pilares básicos do sucesso da gestão pública.

Washington: Competência, Agilidade e Prioridades são pilares básicos do sucesso da gestão pública.

Conforme avaliou o parlamentar, durante pronunciamento na tribuna da Câmara, esses legados são de fundamental importância para que o município de Limoeiro do Norte consiga sair da situação difícil em que se encontra. Para o Professor Washington, os diálogos e as discussões devem ocorrer no âmbito da gestão, com o intuito de encontrar as devidas soluções, porém, acrescentou o edil, os debates devem acontecer de forma clara e franca, e que todos os problemas devem ser colocados sobre a mesa no momento da discussão. Se não houver competência, agilidade e prioridade, observou o vereador, a gestão atual estará fadada a seguir os mesmos passos de gestões anteriores.

Em relação ao setor da saúde, o professor Washington defendeu ações prioritárias para as comunidades mais distantes da sede, onde o acesso aos benefícios são mais difíceis de chegar aos moradores. O parlamentar aproveitou o ensejo da visita da secretária de saúde Sandra Lira ao parlamento limoeirense para reivindicar a reestruturação dos PSF’s, com a maior brevidade possível.

Washington pontuou ainda durante o pronunciamento, a problemática existente em torno do concurso público promovido pela prefeitura de Limoeiro do Norte, no final da gestão do prefeito Paulo Carlos Silva Duarte. Ele reconheceu a carência existente, no que diz respeito à contratação de pessoal para que os diversos setores da administração continuem prestando os serviços considerados essenciais para o bom funcionamento de uma gestão pública, cuja contratação não pode ser feita, em virtude das pendências em torno do concurso público.

O parlamentar entende que existem pendências, as quais dependem da decisão judicial, assim como entende que quem fez o concurso e foi aprovado tem direito a sua vaga de emprego. Porém foi enfático em afirmar que se faz necessário que seja implantadas atitudes administrativas, de imediato para que ações da gestão municipal não parem de funcionar.

O professor Washington relatou ainda sobre uma possível lista para empregos, por parte de alguns vereadores, sobre a qual, ele tem sido questionado por populares, no âmbito do município. O edil ressaltou que não tem conhecimento de tal lista e afirmou que da sua parte não haverá esse tipo de comportamento. Para as pessoas que tem feito os questionamentos sobre este assunto, ele tem indicado ouvidoria da Câmara municipal para que sejam formalizadas as denúncias.

Visando proporcionar o enriquecimento do debate, a vereadora Lívia Maia chamou a atenção para o fato de que, se os setores atingidos não retornarem as sua atividades, corre o risco do município perder receitas. A parlamentar aproveitou a oportunidade para apelar que o problema relacionado ao concurso público seja resolvido com brevidade.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Nilo Leite

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também