TV Jaguar

Postado em 02/02/2017 às 17:00:00

compartilhar

Morada Nova: Salários de servidor e outros temas foram abordados na sessão da Câmara

Morada Nova: Salários de servidor e outros temas foram abordados na sessão da Câmara

Na quarta-feira, 01/02 aconteceu a 1ª sessão ordinária do 1º período legislativo de 2017, da Câmara municipal de Morada Nova. O presidente Jorge Brito recepcionou os presentes desejando votos de boas vindas e propôs aos mesmos a ficarem de pé para juntos, entoarem o hino do município. Em seguida, convocou a secretária executiva para fazer a leitura do expediente, ofícios e correspondências. Logo após cumprir o ritual de praxe, teve início o Pequeno Expediente, abriu-se o tempo para os pronunciamentos.

O presidente Jorge Brito orientou ainda a secretária a socializar com os presentes, ofício encaminhado pelo vereador Hilmar comunicando sua renúncia do cargo de 1º secretário da mesa diretora em caráter irrevogável, tendo em vista que o mesmo assumirá a função de secretário municipal de Esporte e Juventude. Ao mesmo tempo o presidente empossou o primeiro suplente de vereador Marcos Aurélio que se dirigiu a tribuna e fez o juramento conforme o ritual de posse.

O vereador Marcus Viana ao iniciar seu pronunciamento como líder da oposição destacou que o prefeito que saiu havia deixado inúmeros projetos que já estavam aprovados, todavia o Governo do Estado não liberou os recursos, simplesmente porque o ex-prefeito não fizera mais parte do seu grupo. Viana assegurou que projetos de adutoras como a de Uiraponga, projetos para calçamento em várias ruas que beneficiaria inclusive as comunidades, já estavam aprovados, inclusive alguns em Brasília, mas por questões políticas foram colocados como segundo plano pelo Governo do Estado, assegurou o parlamentar.

“São 4 milhões de reais que ficou garantido, agora basta o prefeito atual dar continuidade a esses projetos deixados pela gestão anterior” afirmou; Viana fez referência ao salário do servidor, dizendo existir uma lei aprovada a bastante tempo que já deveria ter sido implantada, a Lei regulamenta o ajuste do servidor público municipal que ganha acima de um salário mínimo e que ele próprio já vinha abordando esse assunto ainda na gestão passada, mesmo assim o prefeito não priorizou.

Mostrou-se preocupado com os salários atrasados e afirmou que o problema tem que ser resolvido, sugerindo que seja parcelado, e assim, possa se cumprir a lei que ampara o servidor público e que o gestor atualize os respectivos vencimentos que estão defasados. “O pepino vem sendo transferido de uma gestão à outra, o prefeito que assumiu deverá fazer um choque de gestão caso queira equacionar os problemas da gestão pública municipal” Finalizou.

Vereadora Raquel Girão ao assumir a tribuna direcionou-se aos seus pares, ao público, aos familiares e colaboradores, agradecendo a acolhida, “Esse momento me fez lembrar meu pai” (in memória), João do Perbuyre, agradeceu a forma especial ao seu tio Francine Girão pelas orientações. Dirigindo-se ao vereador licenciado Hilmar Sérgio, sucesso visto que o mesmo assumiu a secretaria de Esporte e Cidadania. Frisou que confia na competência de Hilmar, “Lembro-me muito bem quando eu era atleta e ele já era um dos que estavam à frente do esporte em Morada Nova”.

Reconheceu existir uma crise generalizada, mas apresentou-se confiante quanto a resolução dos problemas mais imediatos como o abastecimento de água da localidade de Roldão que, segundo a mesma, já foi solucionada com o empenho e esforço do superintendente do SAAE, Edgarzinho. Mostrou-se feliz com o início do ano letivo.

Criticou a empresa responsável pela limpeza pública que tem contrato firmado ainda na gestão passada, assegurando que a mesma não está cumprindo com o seu papel, razão pela qual solicitou providência por parte do secretário de obras do município.

Por: Marfreitas

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Marfreitas

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também