TV Jaguar

Postado em 02/02/2017 às 17:00:00

compartilhar

Vereador Washington requereu a reforma da Praça do Skate e da Lavanderia do Bom Nome.

Vereador Washington requereu a reforma da Praça do Skate e da Lavanderia do Bom Nome.

A apresentação do requerimento aconteceu na sessão ordinária de 02 de fevereiro de 2017. De acordo com as justificativas do parlamentar petista, a reforma da praça atende as reivindicações dos jovens adeptos da prática do skate, enquanto que a recuperação da lavanderia atende o apelo das moradoras da comunidade que utilizam o espaço, seja para lavar as roupas da própria casa, ou para tirar o sustento das suas respectivas famílias. Sendo, portanto, na visão do vereador requerente, de fundamental importância, o atendimento dos referidos requerimentos, por parte da gestão do prefeito Zé Maria Lucena.

O edil limoeirense aproveitou o ensejo para informar que acabara de firmar convênio com a direção da FAFIDAM, pelo período de sete meses, com a finalidade de implantar na referida instituição, o Cursinho Popular Preparatório para o Enem. O professor Washington salientou ainda que está em busca de parcerias para a implantação do projeto Teia do Saber. Ambos os projetos, fazem parte do bloco de ações do seu mandato em comum acordo com o a equipe de apoio.

Sobre o concurso da Prefeitura de Limoeiro do Norte, o vereador defendeu a tese de que a justiça deve dá celeridade no processo em tramitação. Washington Moura entende que o município está sendo prejudicado pelo fato de não poder contratar servidores terceirizados, sem que antes sejam resolvidas judicialmente as pendências relativas ao certame.

Em a parte, a vereadora Lívia Maia saiu em defesa dos aprovados no referido concurso e que aguardam a resposta da Justiça para que possam ser convocados para os cargos aos quais foram aprovados. Lívia expressou sentimento de preocupação também com o início do ano letivo, que tem previsão para iniciar-se dia 13. Uma das preocupações da parlamentar é a carência de servidores para a prestação dos serviços essenciais nas referidas unidades escolares do município.

O vereador José Lins Guerra, como líder do prefeito fez uma rápida explanação em torno do tema relacionado ao concurso público e alegou que durante o período de tramitação do projeto para implantação do concurso público, alguns representantes da Câmara municipal de Limoeiro do Norte encontraram algumas irregularidades que culminaram em ação junto à justiça local, com a finalidade de sensibilizar as autoridades de que o concurso não poderia ser aplicado no município.

Zé Lins alegou ainda que um dos motivos pelos quais o prefeito não poderia realizar o concurso era o fato do município, naquele momento, já se encontrar com os limites ultrapassados.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Nilo Leite

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também