TV Jaguar

Postado em 14/02/2017 às 06:00:00

compartilhar

Governador do Ceará defende chapa Ciro Gomes-Haddad

Governador do Ceará defende chapa Ciro Gomes-Haddad

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), defendeu em entrevista ao jornal “O Povo” (Fortaleza) a candidatura do ex-ministro Ciro Gomes (PDT) a presidente da República, com o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), na vaga de vice.

Santana recebeu domingo, em Fortaleza, a visita do ex-prefeito paulistano, a quem chamou de “grande gestor”. “Sou simpático à candidatura do Ciro. Eu até defendo Ciro e Haddad, é a minha chapa”, disse ele.

Sobre a eventual candidatura do ex-presidente Lula à sucessão de Michel Temer, declarou: “Tenho a maior admiração pelo Lula, mas acho que talvez seja o momento de colocar novos nomes e novos quadros na política brasileira. Acho que o Lula foi o maior presidente que esse país já teve, mas está na hora de… Eu vou defender a chapa Ciro/Haddad”.

Camilo Santana admite na entrevista que está de malas prontas para deixar o PT por absoluta incompatibilidade com as lideranças locais desse partido, especialmente a deputada federal e ex-prefeita da Fortaleza, Luizianne Lins, que não apoiou sua eleição em 2014 e ficou contra o seu candidato à prefeitura da capital em 2016 (Roberto Cláudio, do PDT).

O governador tem 49 anos de idade, é formado em Engenharia Agrária pela Universidade Federal do Ceará e foi secretário das Cidades e de Desenvolvimento Agrário durante o governo de Cid Gomes.

É filho do ex-deputado estadual Eudoro Santana, que foi secretário de Agricultura do primeiro governo de Tasso Jereissati (PSDB). Camilo e Tasso têm ótima relação, embora tenham estado em palanques distintos tanto na eleição de 2014 como também na de 2016.

O governador é oriundo da cidade de Barbalha (CE) e tem boa relação pessoal com o deputado federal Tadeu Alencar (PSB), que é natural do Crato (CE), cidade vizinha.

 

 

Fonte: Tv Jaguar

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também