TV Jaguar

Postado em 21/02/2017 às 11:00:00

compartilhar

Aumento do volume de água na barragem diminui capacidade de processamento na estação de tratamento do SAAE.

Aumento do volume de água na barragem diminui capacidade de processamento na estação de tratamento do SAAE.

O diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Limoeiro do Norte Valdo Lemos informa que durante o período de verão, a subestação processa em média 175 l/s. E com a chegada da nova estação, e consequentemente o aumento do volume das águas no leito do rio, o processo de bombeamento para a subestação fica um pouco comprometido, é necessário implantar um sistema com o objetivo de melhorar, tanto a turbidez da água como melhorar o clareamento da mesma, visando com isso, continuar oferecendo um produto com qualidade para os consumidores. Com esta implantação do sistema, a subestação passa a trabalhar reduzido para no mínimo 100 l/s.  

 

Valdo Lemos ressalta que esse processo contribui para que a água chegue de forma lenta às torneiras das residências. E adverte que, caso o volume de água no rio continue a subir, será necessário realizar uma nova operação para baixar ainda mais o volume de água captado para evitar que a água fique “barrenta” e com uma qualidade que não seja a esperada, e reforçou um apelo da importância da população continuar economizando água o máximo possível.

Ele destacou ainda que o prefeito Zé Maria já está realizando um trabalho de análise para elaboração e implantação de um projeto para melhorar o sistema de distribuição de água para a população.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Nilo Leite

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também