TV Jaguar

Postado em 21/02/2017 às 15:00:00

compartilhar

Projeto de iniciativa popular visa resgatar o carnaval de Limoeiro do Norte.

Projeto de iniciativa popular visa resgatar o carnaval de Limoeiro do Norte.

Na quinta-feira (16), a matéria foi apresentada na Câmara municipal de Limoeiro, através da empresária Lena Gondim, que usou o espaço da tribuna livre, para explanar sobre o projeto. Na redação do mesmo, ela destacou a importância dos eventos carnavalescos para as cidades do interior do estado, com destaque para o vale do Jaguaribe, onde cidades como Aracati despontam no cenário nacional como uma das cidades que proporciona um dos maiores carnavais do interior do estado, contribuindo assim, de forma bastante acentuada, para o desenvolvimento comercial e turístico do município.

 

Lena Gondin fez menção ainda para os tradicionais carnavais da Barragem das Pedrinhas, onde épocas passadas também costumavam reunir milhares de foliões durante os quatro dias do período mômino, cujos festejos, segundo ela, também contribuíam para a geração de emprego e renda para o município de Limoeiro do Norte. De acordo com a empresária, que atua no ramo de serigrafia na confecção de abadás, hoje Limoeiro do Norte consegue reunir em torno de 22 blocos carnavalesco, ondes os cidadãos realizam o tradicional “mela-mela” dentro da própria comunidade, o que segundo ela, também contribui para o desenvolvimento da própria.

Lena frisou que o projeto prevê um valor orçado em cerca de 15.000,00 (Quinze Mil Reais) para bancar as quatro noites de festas. Um valor, considerado por ela, como irrisório, se comparado com os benefícios que o evento proporcionará para a cidade de Limoeiro do Norte. Ela pediu o apoio dos vereadores e da sociedade de uma forma geral, com o intuito de sensibilizar a gestão municipal para que haja o empenho, no sentido de que seja disponibilizado os recursos para o resgate do carnaval da cidade de Limoeiro do Norte.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Nilo Leite

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também