TV Jaguar

Postado em 23/02/2017 às 18:00:00

compartilhar

Lívia Maia afirma que a CRED 10 não aceita estagiário em sala de aula sem a orientação do professor titular.

Lívia Maia afirma que  a CRED 10 não aceita estagiário em sala de aula sem a orientação do professor titular.

Conforme mencionou a parlamentar do Democratas, preocupada com a tramitação do projeto que trata da contratação de estagiários para assumir função de professor em sala de aula, ela teve a iniciativa de ir à sede da CRED 10, com a finalidade de buscar informações sobre a legalidade da lei que assegura a contratação de estagiários pelo município. De acordo com Lívia Meneses Maia, a presença de um estagiário em sala de aula, sem o acompanhamento do professor titular não é permitida pela CRED 10.

Permaneceu em tramitação, emenda modificativa de autoria da parlamentar que em conformidade com a justificativa da mesma, a propositura tinha o objetivo de provocar o debate sobre a qualidade da educação que o município estaria disponibilizando para as crianças, a partir da contratação de estagiários para substituir os profissionais que já concluíram o curso superior e que já estão capacitados para a função que deverão exercer.

No processo de votação, a vereadora da oposição teve a emenda derrotada por 9 votos contra, 3 a favor e 01 abstenção.

A vereadora Lívia Maia aproveitou a oportunidade para sair em defesa dos aprovados no último concurso público realizado pela Prefeitura Municipal de Limoeiro do Norte, e que estão na luta para que a gestão do prefeito Zé Maria, faça a convocação. Durante a sessão ordinária, um grupo de manifestantes de posse de faixas e cartazes reivindicavam a convocação imediata de todos os aprovados no certame.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Nilo Leite

Comentários 1

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Crede* 10 querem dizer!

Por Jeimes em 23/02/2017 às 22:46:33

Veja também