TV Jaguar

Postado em 24/02/2017 às 15:00:00

compartilhar

Secretária Sandra Lira participou da reunião com o novo presidente do consórcio CEO-Policlínica

Secretária Sandra Lira participou da reunião com o novo presidente do consórcio CEO-Policlínica

Sandra Lira considerou proveitosa a reunião com o novo gestor do Consórcio Regional de Saúde, responsável pelo gerenciamento das ações desenvolvidas na Policlínica Judite Chaves Saraiva.

A Secretária destacou a relevância do trabalho do ex-gestor, no caso, o prefeito Bessa da cidade de Quixeré, que durante a sua permanência a frente do consórcio, sempre procurou fazer o possível para prestar um serviço de saúde de qualidade para os municípios que compõem a micro região.

O Encontro, na visão da secretária Sandra Lira, renova as esperanças de que os serviços terão continuidade ao longo do período de gestão do novo presidente Zé Abner.

 Em conformidade com a Secretária de Saúde de Limoeiro do Norte, o Consórcio CEO-Policlínica tem sido de fundamental importância para os municípios, já que os mesmos, não têm condições financeiras para sozinhos atender as demandas referentes à saúde secundária e terciária. Sandra Lira enfatizou ainda, a importância do modelo de gestão compartilhada que tem sido praticado pelo Consórcio Regional de Saúde, onde o objetivo primordial é prestar um serviço de qualidade para a população pertencente aos 11 municípios que compõem à micro-região.

Para a prefeita Iris Gadelha, da cidade de Alto Santo, a Policlínica Judite Chaves proporciona um certo conforto para os municípios participantes do consórcio. Em conformidade com a gestora Altosantense, diante da situação caótica em que se encontra o sistema de saúde no país, chegar na Policlínica e encontrar uma equipe composta por profissionais qualificados, atenciosos e prontos para bem servir à população, é muito gratificante e o município de Alto Santo, conforme mencionou a prefeita Iris, sente-se gratificado por fazer parte do Consórcio CEO-Policlínica.

Para a reportagem da Tv Jaguar, a prefeita Iris Gadelha apresentou um rápido balanço dos primeiros cinqüenta dias de administração no município de Alto Santo. De acordo com a prefeita, o município atualmente passa por um processo de auditoria, cujos trabalhos devem ser concluídos dentro de um prazo de 90 dias, e que apesar das dificuldades enfrentadas, aos poucos os obstáculos estão sendo vencidos, segundo ela, com a ajuda do Governo do Estado e de alguns Deputados votados no município.

A prefeita Iris Gadelha acrescentou ainda,que na cidade de Alto Santo não tem nada ruim, nem no povo, nem no município como um todo. A chefe do executivo Altosantense fez questão de enfatizar que o que existia de ruim dentro do município, era a gestão que lá estava a administrar. De acordo com a administradora, a sua equipe de gestão tem averiguado todas ações deixadas pelo ex-gestor e que alguns atos de improbidades administrativas já foram denunciadas ao Ministério Público e á PROCAP, e que está confiante no posicionamento dos órgãos fiscalizadores.

 Na reunião com os prefeitos dos municípios que compõem a micro regional de saúde, a Secretaria de Saúde do Governo do Estado esteve representado pelo Dr. Elmo, Coordenador Regional de Saúde. De acordo com o coordenador, o Encontro tinha a finalidade de se fazer uma avaliação da gestão do ex-presidente do consórcio, Raimundo Bessa da cidade de Quixeré, e ainda fazer a apresentação do novo gestor, no caso, o prefeito de Jaguaribe, José Abner, recém eleito por unanimidade. A reunião, segundo Dr. Elmo serviu também como uma prestação de contas da gestão de Bessa como presidente do Consórcio Regional de Saúde.

Elmo aproveitou o ensejo para avaliar de forma positiva a gestão do então presidente Bessa, e destacou a forma de como o ex-presidente conduziu as ações do Consórcio CEO-Policlínica. O desempenho dos diretores Arelone Andrade, da Políclínica e da Dra. Márcia, do CEO-Regional, também teve o reconhecimento do Coordenador Regional de Saúde. O Representante direto da Micro Região aproveitou ainda para mencionar o potencial administrativo do novo presidente Zé Abner, para o qual expressou votos de boas vindas.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Nilo Leite

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também