TV Jaguar

Postado em 24/02/2017 às 15:00:00

compartilhar

Município de Limoeiro do Norte não disponibilizará Hora de Trator em 2017.

Município de Limoeiro do Norte não disponibilizará Hora de Trator em 2017.

A afirmação foi feita pelo vereador Eliezer, líder do prefeito na câmara municipal, durante pronunciamento na tribuna.  De acordo com José Lins Guerra, uma dívida deixada pela gestão passada junto aos proprietários de tratores é um dos agravantes que contribuíram para que o município em 2017, não pudesse fazer o repasse do benefício.

Os valores cobrados pelos tratoristas por uma hora de trator, girando em torno de R$ 140,00 ultrapassando a tabela da SEINFRA, é outro gargalo para a gestão do prefeito Zé Maria, que de acordo com os relatos do líder, não tem como arcar com os custos.

De acordo com o vereador José Lins Guerra, o prefeito municipal já deu o ultimato para que os secretários se organizem, a fim de que o problema não venha se repetir nos próximos anos. Quanto ao programa Seguro Safra, o vereador Eliezer garantiu que os pequenos produtores não terão nenhum prejuízo, já que o convênio está assegurado. O parlamentar mencionou ainda o grande número de associações em situação de inadimplência, o que segundo ele também contribuiu para o barramento do programa Hora de Trator para o ano de 2017.

Sobre a manutenção da rede de iluminação pública, o vereador afirmou que a gestão já está tratando da celebração de convênios através das (PPP) Parceria Pública Privada, e que até o mês de março, o problema estará solucionado, acredita o edil. As questões relacionadas ao concurso público e à convocação dos aprovados também esteve na pauta do parlamentar, que expressou não ser contra o concurso, mas deixou claro que o caso precisa ser analisado cautelosamente.

O vereador Valdir do Suburbão preocupado com a situação, exigiu do líder do governo municipal para que a Secretaria de Agricultura passe a fornecer um documento que justifique que os agricultores não receberam o benefício do programa Hora de Trator referente ao ano de 2017, pelo fato do município não encontrar-se em condições financeiras para arcar com as despesas, cuja competência é da Prefeitura.

Isto, segundo o vereador Valdir, é para evitar que os pequenos produtores sejam prejudicados no futuro.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Nilo Leite

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também