TV Jaguar

Postado em 25/02/2017 às 07:00:00

compartilhar

Recuperação do Matadouro Público e estradas vicinais foram destaques na sessão da câmara de Russas

Recuperação do Matadouro Público e estradas vicinais foram destaques na sessão da câmara de Russas

Na sexta feira 24 de fevereiro de 2017, os vereadores do município de Russas Reuniram-se no plenário Vereador Luiz Miramar Nogueira, para mais uma sessão ordinária do legislativo municipal, sob a presidência do vereador Francisco Amarilio de Lima Ribeiro.

No inicio da sessão foram lidos os requerimentos protocolados pelos vereadores, dentre eles, o requerimento dos vereadores Amarilio Ribeiro e Sargento Girleudo, solicitando a pavimentação da Rua Antônio Sabino, ligando a calçamento existente a CE-258 numa extensão de cerca de 400 metros.

Outro requerimento de autoria do vereador Jose de Fátima Lima, solicitava ao executivo que reforme o posto de saúde da comunidade de Lagoa da Várzea e o requerimento do vereador Paulo Santiago, solicitando melhorias no matadouro Público municipal.

No pequeno experiente, o vereador Joaquim Haroldo Torquato de Sousa, pediu a compreensão do colega João Paulo, para nomear a localidade onde morou o saudoso ex-prefeito Agaci Fernandes com seu nome, e não a unidade escolar CAIC. Também usaram a palavra no espaço reservado para justificar os requerimentos escritos e verbais os vereadores, Jose de Fátima Lima, Paulo Roberto Mendonça de Santiago, Raimundo Maia de Oliveira, Rodolfo Nogueira, Piquet Nogueira e João Paulo Moreira.

No grande experiente foi convidado a fazer uso da tribuna o vereador Joaquim Haroldo Torquato, quando ressaltou que o problema do matadouro é uma herança de prefeito para prefeito, mais com a presença do colega Júnior Martins que é medico veterinário e a boa vontade do prefeito, esse problema tende a ser resolvido.

Haroldo frisou que para resolver de uma vez por todas os problemas das estradas do município, cada vereador assim como o prefeito precisa buscar juntos aos seus deputados federais recursos para fazer uma obra de qualidade.

O vereador Júnior Martins, chamou Atenção principalmente da população, para a chegada da quadra invernosa, e o risco da proliferação de mosquitos e a contaminação dos vírus geradores doenças como dengue, febre chikogunha e tantas outras.

Abordando o tema Matadouro Público, o vereador destacou que, o que tem sido feito no matadouro público de Russas nas ultimas administrações, são reformas meia boca, observando que se as pessoas assistissem uma matança, poucas pessoas teriam coragem de consumir aquela carne, haja vista a forma como a carne fica expostas a contaminação.

O vereador também relatou sobre as estradas vicinais, enfatizando que da forma que esta é ruim de andar ate de jumento. Júnior também reivindicou do município, a contratação de técnicos agrícolas para atuar nos 6 distritos de Russas, desenvolvendo programas de convivência com a seca, auxiliando os agricultores familiares no plantio de inverno e micro irrigações.

O vereador Paulo Santiago, falou de uma postagem que fez em uma rede social, referente a não vinda do governador Camilo Santana a Russas. Paulo também garantiu apoio ao vereador João Paulo Moreira no projeto de nomenclatura do CAIC, uma vez que o próprio filho do Agaci Fernandes (homenageado) solicitou espaço na casa para agradecer ao parlamento pela homenagem a seu Pai.

Afirmando que não faz projeto que de despesas ao município, Paulo lembrou o problema dos limites territoriais de Russas, como no caso Serra do Vieira, que atualmente é território de Quixeré, requerendo do executivo, mais empenho na busca por uma solução para as áreas de litígios, uma vez que os documentos estão feitos faltando apenas os prefeitos entrarem em acordo.

O vereador João Paulo Moreira, desafiou os Russanos a apresentar uma família que nunca tenha precisado do cidadão e político Agaci Fernandes, assim como acredita que o senador Carlos Jereissati já tem muita representatividade em todo o Estado, entendendo o vereador, não ser a homenagem “Agaci Fernandes” que vá desprestigiar o senador federal Tasso Jereissati.

Para reafirmar seu desejo de honrar a família de Agaci Fernandes dando o nome de Agaci Fernandes da Silva ao atual CAIC Senador Carlos Jereissati, João Paulo lembrou de obras do ex-prefeito Agaci como a Estrada do Distrito do Peixe, a ponte da Ilhota, casa particular que servia como casa de apoio ao enfermo ao Russanos em Fortaleza dentre outras o próprio CAIC. Por fim João Paulo chamou a atenção do colega Haroldo Torquato para dizer que se não fosse Agaci, em Russas não existiria Weber Araújo Prefeito nem o poderia da Família Torquato.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Arnaldo Freitas

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também