TV Jaguar

Postado em 27/02/2017 às 08:00:00

compartilhar

CEO de Limoeiro entre os primeiros do país com Certificado de Acreditação.

CEO de Limoeiro entre os primeiros do país com Certificado de Acreditação.

Estas informações foram repassadas pelo Secretário de Saúde do Estado do Ceará Henrique Javi, durante visita às unidades de saúde regional, no município de Limoeiro do Norte. De acordo com o secretário, o selo em nível nacional, é um reconhecimento pela qualidade dos serviços prestados à população pelo Centro de Especialidades Odontológicas, o que segundo o secretário, esse mérito credencia o Consórcio Regional de saúde a tornar-se modelo para outros estados.

Henrique expressou a satisfação pela visita da comitiva de prefeitos piauienses à sede da Policlínica, com a finalidade de avaliar o modelo de gestão de saúde utilizado pelo consórcio regional CEO-Policlínica.

O modelo de gestão compartilhada pelo municípios que compõem o polo da microrregião é o que garante a excelência no sistema de saúde oferecido pelas duas unidades. Ele aproveitou o ensejo para chamar a atenção da população para os cuidados, a prevenção e o combate ao mosquito Aedes Agypti, principal causador da Dengue, Chikungunya e de outras doenças.

Para Gil Carlos, presidente da Associação dos Prefeitos do Estado do Piauí, a visita ao consórcio CEO-Policlínica foi satisfatória e despertou ainda mais o interesse de implantar o modelo de gestão em saúde no estado piauiense. Gil acredita que o sistema em funcionamento nas duas unidades de saúde da cidade de Limoeiro do Norte possa ser a saída para que os municípios do seu estado possam levar a medicina especializada para as comunidades mais distantes dos grandes centros.

Leonardo de Matos, prefeito da cidade Gilbués, no estado do Piauí também esteve presente na reunião realizada no auditório da Policlínica Judite Chaves Saraiva. Ele reconheceu a relevância do governo do estado na aplicação de políticas públicas voltadas para a melhoria na qualidade do atendimento em saúde pública gerando grande satisfação para as pessoas que necessitam de assistência em medicina especializada.

Leonardo aproveitou o ensejo para enaltecer o empenho das equipes que atuam na unidade do CEO e da Policlínica, o que no seu entender, pode ser um dos principais motivos para o sucesso do consórcio regional de saúde. Diante do que foi visto na visita ao consórcio CEO-Policlínica, o prefeito de Gilbués acredita que os demais prefeitos também saíram com uma visão mais ampliada, e consciente de que é possível conquistar um espaço para melhor atender as populações mais carentes.

Representado o setor jurídico da Associação dos Prefeitos do Estado do Piauí, o advogado Valmir Falcão afirmou que o motivo da visita dos prefeitos piauienses à Policlínica é buscar experiências, principalmente em termos de implantação de consórcios. Conforme mencionou o presidente da Associação, os primeiros contatos para a visita foram feitos a partir do presidente do consórcio regional de saúde, até então o Sr. Raimundo Bessa que oficializou o convite para vinda da comitiva à cidade de Limoeiro do Norte para conhecer de perto o projeto em funcionamento.

Para Valmir, os dados apresentados pelos diretores das duas unidades, com relação ao atendimento, encontram-se muito além das estatísticas nacionais. Os dados, de acordo com Falcão tornam-se elementos motivadores para que os prefeitos levem a ideia para o governo do estado do Piauí, com o intuito de fazer com que o governador passe a trabalhar políticas públicas que viabilizem a implantação de consórcios de saúde, como forma de melhorar ainda mais a qualidade do atendimento de saúde secundária e terciária do estado, concluiu.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Nilo Leite

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também