TV Jaguar

Postado em 03/03/2017 às 05:00:00

compartilhar

Mudinho da Bica cobra o início do preparo do solo em Tabuleiro do Norte

Mudinho da Bica cobra o início do preparo do solo em Tabuleiro do Norte

Com as chuvas caídas na região Jaguaribana, a maioria dos agricultores já realizaram o preparo do solo, estando agora iniciando o plantio, ou para aquelas de áreas menores já concluída a semeadura do solo para a safra de inverno. Mas, essa realidade ainda não pode ser aplicada aos pequenos produtores da agricultura familiar de Tabuleiro do Norte, pois as notícias chegadas a nossa redação são de que os pequenos produtores ainda não foram beneficiados pelo programa hora máquina aprovado as pressas na Câmara municipal de Tabuleiro.

Em seu pronunciamento, no grande experiente da sessão ordinária realizada na sexta-feira 24 de fevereiro (vésperas de Carnaval), o vereador Raimundo Dias Pinheiro (Mundinho da Bica) abordou o tema afirmando que foi procurado por alguns produtores do distrito de Olho D’água revoltados por verem as terras "mortas" e sem receberem as horas máquinas prometidas pela prefeitura municipal.

Para o vereador, a demora com o preparo do solo é um prejuízo enorme para o produtor, haja visto que as previsões são de um inverno de pouca duração, e se as terras não forem preparadas no início da quadra chuvosa, pode ser que o agricultores não cheguem a ter colheita de inverno de 2017.

Mudinho disse ter procurado os responsáveis por este setor e ficou sabendo que a demora está na análise dos cadastros feitos nas comunidades, o que segundo ele não deveria acontecer, já que os cadastros foram feitos de acordo com os critérios aplicados na lei, que são basicamente a inclusão nos programas sociais do governo federal.

O edil afirmou ainda que tomou conhecimento de que um agente da Prefeitura comentou que a associação comunitária de Olho D’água não deveria fazer parte do programa de horas máquinas. No final de seu pronunciamento, Mundinho da Bica, disse que está na torcida para que o prefeito Rildson faça uma boa administração, mas não acredita que rodeado de pessoas com esse tipo de comportamento o mesmo venha a ser o gestor que prometeu ser.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Arnaldo Freitas

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também