TV Jaguar

Postado em 21/07/2016 às 13:00:00

compartilhar

Sakamoto lança livro na Universidade Federal do Ceará

Sakamoto lança livro na Universidade Federal do Ceará
Divulgação

Com organização da Frente Brasil Popular (FBP) e Movimento Democracia Participativa (MDP), acontece amanhã, sexta-feira, dia 22 de julho, em Fortaleza, o lançamento do livro "O que aprendi sendo xingado na internet", da Editora LeYa, escrito pelo jornalista Leonardo Sakamoto. Além do lançamento, Sakamoto fará uma palestra no auditório Rachel de Queiroz, do Centro de Humanidades (Área 2), na Avenida da Universidade, 2762, no Benfica.

A obra analisa o cenário de intolerância que permeia a internet de hoje, e Sakamoto relata ataques pessoais sofridos tanto em seu perfil no facebook, em seu Blog e em comentários publicados em seus textos do Universo On Line (UOL).

Doutor em ciências políticas e professor da PUC-SP, Sakamoto é ativista pelos direitos humanos e preside a ONG Repórter Brasil, organização que atua em jornalismo social, projetos de educação e comunicação, combate à escravidão e pesquisa sobre agrocombustíveis.

Essas atividades geraram polêmica por fazer denúncias sobre várias corporações e desencadearam uma série de críticas de conservadores, provocando a publicação de diversos textos que maculam a imagem de Sakamoto, publicados e disseminados por empresas denunciadas pela ONG Repórter Brasil.

Embora o jornalista seja conhecido por tentar encarar com bom humor as violências verbais dos internautas, desde 2015 a situação ele tem se surpreendido com o recrudescimento das publicações, chegando ao absurdo de registrar ameaças de morte, denunciado por Leonardo na Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão (órgão do MPF/SP).

Neste cenário de intensa crítica, Leo Sakamoto aproveitou sua experiência e a partir de um ponto de vista mais leve, transformá-la num livro com dicas, sugestões e reflexões para reflexão dessa situação e desenvolver uma vida mais saudável ao acessar a rede social.

Serviço:

A palestra começa às 18h do dia 22 de julho, no auditório Rachel de Queiroz, na Av. da Universidade, nº 2762, seguido da noite de autógrafos do livro "O que aprendi sendo xingado na internet", que pode ser adquirido no local (por R$ 29,90) do evento.

 

 

Fonte: Tv Jaguar - Redação

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também