TV Jaguar

Postado em 08/03/2017 às 15:00:00

compartilhar

Para Sandra Lira, o 08 de março é o marco inicial para o reconhecimento das mulheres na sociedade.

Para Sandra Lira, o 08 de março é o marco inicial para o reconhecimento das mulheres na sociedade.

Ela aproveitou a oportunidade para mencionar a importância da participação das mulheres nos mais diversos seguimentos da sociedade. Sandra Lira fez menção as mulheres guerreiras que diariamente enfrentam várias batalhas com o intuito de defender os seus direitos junto à sociedade, e apontou a professora Arivan Lucena como um forte exemplo, pois ela teve a coragem de quebrar o tabu na política limoeirense ao lançar o seu nome como candidata a prefeita de uma cidade que até aquele momento vivenciava uma história de mais de um século, sem que nenhuma mulher tivesse participado de um processo eleitoral para administrar o município.

A secretária destacou ainda a importância do evento proporcionado pela Secretaria de Assistência Social em parceria com vários outros municípios, contribuindo assim para o fortalecimento das discussões em torno das políticas públicas que devem ser aplicadas em favor da classe feminina. Como representante direta da Secretaria de Saúde do município, com o aval do prefeito Zé Maria, Sandra Lira colocou-se à disposição para contribuir ativamente em todo o processo de prevenção da saúde das mulheres da cidade de Limoeiro do Norte.

Sandra fez questão de enfatizar que, quando ela assumiu a Secretaria de Saúde, o município estava há dois anos sem realizar os exames de prevenção de colo de útero nas mulheres. A partir daí, ela passou a desenvolver ações que possibilitassem o retorno dos serviços referentes à realização dos referidos exames para as pacientes. A secretária assegurou que até segunda-feira (13), o atendimento estará disponível nas unidades dos PSF’s que já estão em funcionamento, e durante a programação do Dia da Mulher os exames serão realizados na unidade hospitalar Dr. Deoclécio Lima Verde.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Nilo Leite

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também