TV Jaguar

Postado em 08/03/2017 às 15:00:00

compartilhar

Agricultores do perímetro irrigado Morada Nova/Limoeiro estão fora da lei que perdoa dívidas

Agricultores do perímetro irrigado Morada Nova/Limoeiro estão fora da lei que perdoa dívidas

A informação pegou de surpresa mais de mil famílias que estão ainda sem uma explicação plausível, que justifique a razão que levou o governo federal a sancionar a lei 13.340, onde no seu Artigo 13 exclui os irrigantes do perímetro de Morada Nova \ Limoeiro deixando todos desamparados do perdão, que chega até 95% do valor de suas dívidas rurais.

Por mais que apareça explicação, não contempla aos penalizados. “Por que essa discriminação do Governo Federal com nós”? Indagou um produtor se mostrando decepcionado com os políticos.

Depois de 5 anos vitimados da estiagem, impedidos de regar, pois, o principal reservatório de água que alimenta a irrigação do referido perímetro, o Açude Banabuiú, está seco, consequentemente aquele Polo produtor que dinamizara a economia dos municípios de Limoeiro e Morada Nova está totalmente estagnado, improdutivo.

As famílias sem condições de saldar suas dívidas, especialmente os financiamentos agropecuários, ficam marginalizadas por essa Lei (13.340). O que se espera do Governo Federal é que atenda a reivindicação das entidades de classe como, por exemplo, a FAEC que, através da sua representação no Estado do Ceará, está mobilizando os sindicatos rurais, cooperativas e outras instituições para pressionar o governo, e assim, corrigir essa falha inexplicável, inoportuna e sem precedente. Tenho dito.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Marfreittas

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também