TV Jaguar

Postado em 11/03/2017 às 14:50:00

compartilhar

Cratera no Dique de proteção em Morada Nova preocupa moradores da Várzea

Cratera no Dique de proteção em Morada Nova preocupa moradores da Várzea

Famílias que já tiveram suas casas invadidas pela água, ficam apreensivas, principalmente quando a chuva é noturna. O fato vem causando preocupação chegando a tirar o sono dos moradores do bairro Padre Assis Monteiro, conhecido como Várzea, em Morada Nova.

Situado na margem esquerda do rio Banabuiú a função do dique é exatamente conter as águas e assim, evitar que o rio transborde e venha invadir as casas.

A referida obra de proteção, foi construído na década de 70, passado mais de 40 anos, em função da erosão muitos pontos estão desgastados, se fazendo necessário uma manutenção.

Mesmo considerando que o rio Banabuiú encontre-se em seu leito um influxo baixíssimo, as famílias que já foram desabrigadas por inúmeras vezes em função das enchentes, temem uma chuva torrencial nas cabeceiras do referido rio e traga consequências irreparáveis, observou um morador.

A preocupação expira atenção especial das autoridades particularmente da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil – COMDEC e outros órgãos e defesa e prevenção a catástrofes naturais. Tenho dito

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Marfreittas

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também