TV Jaguar

Postado em 25/03/2017 às 07:30:00

compartilhar

Flauber Lima defende construção de rampa de acesso à Secretaria de Saúde de Limoeiro do Norte.

Flauber Lima defende construção de rampa de acesso à Secretaria de Saúde de Limoeiro do Norte.

Na sessão ordinária de quinta-feira (23), o vereador reclamou da dificuldade de acesso que as pessoas encontram quando se dirigem à Secretaria de Saúde do município de Limoeiro do Norte para marcar uma consulta. A referida secretaria funciona no primeiro andar do prédio anexo à Prefeitura municipal, o que segundo o edil, se torna mais difícil o acesso para as pessoas idosas ou cadeirantes que sempre precisam da ajuda de alguém para chegar até o setor de agendamento.

Segundo Flauber, foi pensando nessas pessoas que ele deu entrada com um requerimento, no intuito de sensibilizar a Secretária de Saúde para que algo possa ser realizado e facilite a acessibilidade à sede do órgão municipal. O parlamentar aproveitou a oportunidade para entrar com requerimento, também direcionado à Secretaria, para que seja disponibilizado atendimento odontológico para o bairro Antônio Holanda de Oliveira.

Flauber ressaltou que em conversa com o diretor do CEO Municipal Dr. Júnior Ibiapina, o mesmo havia afirmado que até o início de abril o atendimento seria disponibilizado também a região dos setores e Canto Grande. O edil também aproveito a oportunidade e agradeceu ao secretario de obras por atender a reivindicação para a recuperação das estradas no Bom Jesus do Cruzeiro, e solicitou a recuperação das estradas do Canto Grande.

O vereador Flauber Honorato de Lima aproveitou o espaço para apresentar um documento de abaixo assinado elaborado por moradores da Rua Antônio Batista de Jesus com o intuito de reclamar da direção do SAAE, a qualidade da água que está sendo distribuída para a comunidade do bairro Antônio Holanda de Oliveira. O parlamentar afirmou que tentará agendar uma reunião com Valdo Lemos, com o intuito de encontrar solução para o problema. O pronunciamento de Flauber Lima foi respaldo pelo vereador Arimateia, que afirmou já ter tomado conhecimento da situação e que já havia relatado o problema com o prefeito municipal.

O vereador Eliezer, como líder do prefeito na Câmara municipal, observou que, durante uma reunião com o secretariado da gestão, o assunto sobre a acessibilidade à Secretaria de Saúde entrou em pauta. De acordo com o edil, a secretária Sandra Lira afirmou que já havia comunicado ao prefeito a necessidade de transferir a sede da referida pasta para um local que proporcionasse melhor acessibilidade aos pacientes.

A vereadora Anjinha também se sensibilizou com o discurso de Flauber Honorato e com os pacientes que precisam resolver algum problema na secretaria de saúde e precisam enfrentar a escadaria. A parlamentar afirmou que em outra oportunidade ela havia entrado com um requerimento solicitando a complementação de parte do corrimão da escada que dá acesso ao setor de marcação de consultas e exames. 

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Nilo Leite

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também