TV Jaguar

Postado em 27/03/2017 às 15:30:00

compartilhar

CENTEC Limoeiro promove oficina de orientação para o mercado de trabalho

CENTEC Limoeiro promove oficina de orientação para o mercado de trabalho

O curso tem como Ementa a reflexão sobre a globalização e o mercado de trabalho; Caracterização do processo seletivo e do perfil profissional na contemporaneidade; Noções de marketing pessoal; Elaboração de currículo e organização dos documentos pessoais e profissionais para a busca de emprego. O curso tem uma Carga Horária de 4h/a.

PERFIL DE COMPETÊNCIAS DO EGRESSO
Ao final da ação, o educando deverá ser capaz de elaborar seu currículo, organizar seus documentos para procurar emprego, ter desenvolvido competências comportamentais para participar de técnicas de dinâmicas de grupo, entrevistas de processos seletivos em busca de emprego.



CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Globalização e mercado de trabalho na contemporaneidade; compreendendo o processo seletivo: perfil de competências do candidato x perfil do mercado de trabalho e técnicas de avaliação em seleção com foco na entrevista para emprego e dinâmica de grupo; marketing pessoal: imagem e postura profissional; aprendendo a elaborar currículo; organizando documentos de identificação pessoal e profissional. O processo de avaliação está focado na participação do educando, nas atividades propostas em sala.

METODOLOGIA DE ENSINO APRENDIZAGEM

A oficina está planejada para propiciar a reflexão, a discussão em grupos e a troca de experiências entre os participantes. Também serão desenvolvidas atividades vivenciais que permitam ao educando aprender fazendo, analisando os erros e acertos, para a obtenção dos resultados desejados. Serão utiliza das técnicas de dinâmica de grupo e exposição oral interativa para a discussão de conceitos. 


FACILITADOR: Lindon Johnson Gutemberg Chaves de Azevedo

 

 

Fonte: Tv Jaguar

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também