TV Jaguar

Postado em 30/03/2017 às 16:00:00

compartilhar

Vereador Gladis deseja reunião com prefeito para discutir ações em prol da Casa de Apoio.

Vereador Gladis deseja reunião com prefeito para discutir ações em prol da Casa de Apoio.

Como membro da Comissão de saúde do Legislativo limoeirense, o parlamentar afirmou que recebeu reclamações sobre a qualidade do atendimento na Casa de Apoio do município em Fortaleza. Diante disto, o mesmo acompanhado do vereador Barão e do presidente Geneziano de Sousa se deslocaram até o local, para averiguar a veracidade dos fatos. Gladis Bandeira ressaltou que durante a visita constatou que a Casa de Apoio continua prestando o serviço à população, mas reconheceu que atualmente a instituição passa por problemas, principalmente no que diz respeito à alimentação, pois o município só está disponibilizando o básico.

O parlamentar entende a importância da Casa de Apoio para os limoeirenses que precisam ir a Fortaleza realizar algum tipo de exame ou consulta, e a importância da mesma continuar em pleno funcionamento. Gladis informou que conversou com a Secretária de Assistência Social, e constatou que um dos motivos do impasse é a execução de uma Lei municipal que proíbe que os recursos da referida pasta sejam gastos com a instituição municipal situada na capital cearense. Demonstrando-se sensível à causa, o edil defendeu a tese de que a Câmara convoque o prefeito municipal para uma reunião com o objetivo de discutir os assuntos relacionados à Casa de Apoio.

Gladis Bandeira externou preocupação com a possibilidade da Casa de Apoio vir à passar por uma reforma para abrigar um escritório de apoio à realização de projetos da administração do município conforme foi aprovado na Câmara municipal, através do projeto da reforma administrativa. De pronto, o vereador afirmou que apesar de ter se posicionado de forma favorável à reforma administrativa, não concordará com a implantação do referido escritório na Casa de Apoio, a não ser que seja construído um novo espaço.

O vereador Valdir do Suburbão aproveitou o ensejo para informar que durante a semana, ele recebeu várias informações de pessoas relatando que estava faltando alimentação na Casa de Apoio. O parlamentar cobrou do presidente da Comissão de Saúde da Câmara, informações mais concretas sobre o tema em discussão.

Já o vereador Heraldo Holanda, ao participar do debate informou que também havia recebido informações sobre o problema existente na instituição. O parlamentar entende que o município passa por dificuldades mas, entende também que o prefeito municipal precisa resolver os problemas, pois os vereadores não foram eleitos para apoiar o que está errado. Para Holanda, o prefeito tem que começar a resolver os problemas no início para evitar que os mesmos se transformem em uma bola de neve, acarretando em conseqüências mais graves para o município.

A vereadora Lívia considera importante que aconteça uma reunião, com o intuito de levar ao conhecimento do gestor, alguns problemas existentes no âmbito da administração que talvez o próprio gestor ainda não tenha tomado conhecimento.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Nilo Leite

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também