TV Jaguar

Postado em 31/03/2017 às 15:50:00

compartilhar

Lançado em Limoeiro do Norte o Plano Municipal de combate a Dengue

Lançado em Limoeiro do Norte o Plano Municipal de combate a Dengue

Nesta sexta-feira, 31, a Prefeitura de Limoeiro do Norte e o Comitê Municipal de Combate à Dengue realizou uma caminhada para lançamento do Plano Municipal de Vigilância e Combate das Arboviroses. A mobilização caracteriza-se como o "Dia D" para combater a dengue organizada para dar início as ações de fiscalização, monitoramento e educação nas comunidades conscientizando a população a fazer sua parte.

Cerca de 80 milhões de pessoas são infectadas com o vírus durante o ano em todo o país. Em Limoeiro do Norte, esse ano, há em torno de 73 casos suspeitos em investigação das doenças causadas pelos mosquito Aedes Aegypti e Aedes Albopictus. A meta do município é evitar a ocorrência das infecções pelo vírus da dengue em áreas livres de circulação, reduzir o risco de transmissão da dengue nas áreas endêmicas, evitar a letalidade, mediante diagnóstico precoce e tratamento oportuno e adequado.

O "Dia D" foi realizado para dar início as atividades programadas pelo Comitê Municipal de Combate à Dengue que realizará a partir do dia 4 de abril mutirões nos bairros com maior índice de imóveis infectados pelo mosquito, o primeiro a ser visitado será o bairro Antônio Holanda (Cidade Alta) que tem o maior número de casas contaminadas com o vírus e depois segue para os outros bairros.

Estiveram presentes no evento escolas públicas e particulares do município, agente de endemias, agentes de saúde, o tiro de guerra, a defesa civil, conselho tutelar, representantes das secretarias municipais, o vice-prefeito, vereadores além de outras lideranças - todos juntos na luta contra o mosquito.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Jana Soares

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também