TV Jaguar

Postado em 04/04/2017 às 16:00:00

compartilhar

Vereador Luizinho defende integração oficial do Cercado do Meio e Cabeça de Santa ao município de Quixeré.

Vereador Luizinho defende integração oficial do Cercado do Meio e Cabeça de Santa ao município de Quixeré.

Em conformidade com o parlamentar, a propositura tem o objetivo de facilitar o acesso dos moradores aos programas sociais, principalmente os ligados a área da saúde. Segundo Luizinho, os moradores das comunidades mencionadas pertencem ao município eleitoralmente, mas territorialmente, eles fazem parte do município de Limoeiro do Norte, o que tem gerado um grande empecilho, quando se pretende levar algum benefício para melhoraria na qualidade de vida das pessoas que lá residem.

O vereador e primeiro secretário da mesa diretora da Câmara trabalha ainda com a possibilidade de implantação de mais uma unidade do Programa Saúde da Família para a comunidade de Cercado do Meio. Em entrevista à Tv Jaguar, o vereador Luis Gonzaga Filho ressaltou que o processo de criação de um novo posto de saúde para o Cercado do Meio depende do crescimento do contingente habitacional, e para que isso aconteça é necessário que as comunidades acima citadas passem à pertencer de fato e de direito ao município de Quixeré.

Luisinho aproveitou o ensejo para avaliar de forma positiva, a gestão do prefeito Bessa, no que se refere à aplicação dos recursos na área da saúde. Baseado em relatório referente ao 3º quadrimestre do ano de 2016, o parlamentar informou que o prefeito de Quixeré investiu em média, 30% dos recursos do município para o setor da saúde. O edil reconheceu que ainda há muito a ser feito, citou o fato de que naquele período foram registrados 66 partos, mas apenas 05 foram realizado no hospital público de Quixeré, Luizinho teme que com o tempo o município não tenha mais registro de nascimento de filhos na cidade.

Apesar de suas colocações, ele reconheceu que o município tem se proposto a fazer o que pode para melhorar a qualidade do atendimento à população. E destacou o empenho do secretário Urânio, com o objetivo de proporcionar um serviço de qualidade à população.

 

Prestação de Contas da Secretaria de Saúde de Quixeré referente ao 3º quadrimestre de 2016:

19.182 atendimentos com Visitas Domiciliares – 635 / Agentes de Endemias – 29.444
Consultas Odontológicas – 2.878 (primeira consulta = 1071/dentes restaurados = 1.354)
66 partos – (57 em Limoeiro do Norte e 05 no hospital de Quixeré)


Atendimento no hospital municipal:

9.942 consultas médicas / 617 eletrocardiogramas / 843 Raio X / 357 ultrassonografias / 53 internamentos

Orçamento : recebe = R$ 46.000,00 e gasta = R$ 300.000,00

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Nilo Leite

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também