TV Jaguar

Postado em 08/04/2017 às 09:00:00

compartilhar

Câmara Municipal de Morada Nova – CE, 11ª sessão ordinária do 1º período legislativo de 2017

Câmara Municipal de Morada Nova – CE, 11ª sessão ordinária do 1º período legislativo de 2017

Câmara Municipal de Morada Nova – CE, 11ª sessão ordinária do 1º período legislativo de 2017. Sob a presidência do vereador Jorge Brito, depois de evocar a proteção divina declarou aberto os trabalhos, o titular da mesa propôs que todos ficassem de pé para juntos entoarem o hino do município e após um minuto de silêncio em favor das pessoas falecidas na semana, em solidariedade aos seus familiares o presidente passou a palavra para o vereador Marcos Aurélio primeiro secretário para que o mesmo fizesse a leitura das correspondências do dia.

Grande Expediente:

Vereador Doutor Narcélio ao usar tribuna resgatou sua preocupação com relação ao alto número de pessoas que procuram a Fundação São Lucas – FSL, para serem atendidas, especialmente na urgência e emergência daquela unidade de saúde, afirmou que independente da UPA começar a funcionar ou não, a FSL tem um papel fundamental nesse contexto “A secretária municipal de saúde nos propôs que cirurgia de apêndice não fosse mais mandado para Russas, nós da fundação estamos fazendo esse esforço, pois na verdade é muito complicado tendo em vista que a verba é limitada e poderá haver uma insolvência na Fundação São Lucas”

O parlamentar médico que é da bancada de oposição, destacou que principalmente na troca de plantão, nesse ínterim fica sem atendimento médico mas, “Precisamos melhorar o atendimento” afirmou, Narcélio. Esclareceu que irá levar proposta à direção daquela unidade para que esta apresente sua prestação de contas dos recursos repassados para referir a fundação, sugeriu ainda, que seja feita uma comissão parlamentar para juntos encontrar uma solução para o problema. O vereador foi enfático ao dizer “Acho uma burrice querer transformar o atendimento do Hospital Regional, onde, na Fundação São Lucas já tem toda a estrutura pronta, basta apenas viabilizar o recurso para pagar os profissionais”.

Vereadora Raquel Girão iniciou o seu pronunciamento parabenizando o secretário de esporte por ter dado suporte a equipe de desportistas por terem obtido mais uma conquista na modalidade de handebol, manifestou sua alegria com o projeto Areninha que estará sendo implantada no distrito de Roldão e que, mesmo precisando incrementar a estrutura esportiva daquela localidade o projeto sem dúvida será de grande valia para os jovens que no contratempo da escola, ficam com seu tempo ocioso.

A vereadora que é da bancada de situação, também destacou a iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde que está incrementando o programa saúde nas escolas com a campanha de combate ao aedes aegypti. Parabenizou a Secretaria de Cultura e aos artistas de Morada Nova por terem participado do 40º mergulho teatral do Vale do Jaguaribe acontecido nesta semana.

Ainda em sua fala, criticou duramente a tentativa de golpe que o congresso brasileiro tenta fazer com a reforma política onde segundo a parlamentar o cidadão não saberá mais em quem vai votar, será uma lista fechada e depois o partido é quem escolherá os eleitos, explicou, Raquel. Solicitou que o secretário de obras conclua a limpeza do distrito de Roldão, pois, vem causando transtorno para as famílias do distrito. Concluiu informando que depois de muitas cobranças o transporte sanitário está restabelecido e as pessoas que precisam se deslocar para Russas para fazer tratamentos respiram aliviadas, agradeceu a presença, desejando a todos um feliz final de semana.

Vereador Teim em sua fala na reunião que aconteceu há um mês com o secretário de segurança pública do Estado do Ceará onde na oportunidade foi prometido que até junho o problema de segurança seria resolvido ou pelo menos amenizado - bom seria que já estivesse resolvido - as críticas são válidas. O que é vergonhoso a população sofrendo com esse problema, mas devemos ter um pouco mais de paciência. Quanto aos problemas de pavimentação o vereador entende que vem dela que seja feita a pavimentação das ruas destacadas pelo colega vereador Neto, não acredita que apenas roncando barro resolva o problema. Quanto a problemática da saúde, Teim entende que enquanto não for resolvido vai continuar cobrando. Informou que esteve juntamente com vereador Neto em uma reunião do Conselho Municipal de Meio Ambiente - CONDEMA e Instituto de Meio Ambiente de Morada Nova – IMAMN, onde o assunto abordado foi a conservação do meio ambiente, através da prática de podas das árvores em frente às residências, destacou sobre o trabalho voltado para os animais abandonados nas ruas da cidade, “isso também é uma questão de saúde pública” assegurou o parlamentar. Teim disse ainda que existe uma associação tratando desses animais, inclusive dispõe de um veterinário para fazer procedimentos cirúrgicos, “entendo ser de extrema importância que o Parlamento Municipal e o Poder Executivo possa dá apoio a essa ONG que faz esse belíssimo trabalho”, Finalizou.

 

 

Fonte: TV Jaguar/ Marcos Freitas

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também