TV Jaguar

Postado em 19/04/2017 às 17:00:00

compartilhar

Jardim de São José sofre com abandono da gestão municipal de Russas

Jardim de São José sofre com abandono da gestão municipal de Russas

Atendendo aos apelos da comunidade que não aguenta mais conviver com o desrespeito e descaso do poder público municipal, a reportagem da Tv Jaguar esteve na localidade de Jardim de São José, Distrito de Flores em Russas, para averiguar as denúncias dos populares, que afirmam total falta de respeito pela comunidade até o desprezo das vias urbanas, que hoje encontra-se com uma grande parte intrafegável.

Ao chegar na localidade, a reportagem foi até a Escola Municipal de Educação infantil e Ensino Fundamental Padre Marcondes Matos, e ouviu o depoimento de um aluno relatando que o ônibus, que realiza o transporte das crianças de outras comunidade ao Jardim de São José, não entrega os alunos na portaria da Escola e sim à aproximadamente 400 metros do colégio. Ele afirma que isto ocorre devido as erosões provocadas na estrada pelas águas das chuvas, e  que a situação já perdura por meses graças a inércia do setor de obras da prefeitura de Russas.

Em outro ponto da comunidade, conversamos com Beatriz de Deus e sua mãe Dona Luiza Gomes, ambas relataram que a Prefeitura de Russas aterrou a Rua Raimundo de Deus Lima, deixando as casas mais baixas que a Rua, e sempre que chove, as águas e a piçarra invade as residências.

De acordo com os depoimentos, os moradores são obrigados a fazer muros de proteção e quando estes não dão jeito, são forçados a conviver com a lama e o lixo dentro de casa. Na oportunidade, elas relataram que os carros de lixo não conseguem transitar pelas ruas devido as crateras existentes, e a prefeitura não manda retirar o lixo que fica por conta das águas.

Na Rua localizada por trás da escola municipal Padre Marcondes, testemunhamos os esforços do senhor Josué Carlos, que se aventurou em meio aos buracos e corredeiras buscando chegar em outro ponto da comunidade. Para ele, aquela erosão que ocorre todos os anos durante as chuvas regulares, é culpa do descaso do poder público que não respeita a população que mora em Jardim de São José .

Já na parte central da comunidade onde fica localizada a Praça, a Igreja Católica e a quadra de esportes, Thamires Lima foi enfática em afirmar que a comunidade de Jardim de São José está abandonada pelo prefeito Weber Araújo, haja visto que há meses a comunidade enfrenta o problema das erosões, e o prefeito juntamente com seus comandados, nada fazem para mudar a situação de calamidade que se instalou em partes do povoado.

O fato é que transitando pelas Ruas e Vielas da comunidade, nossa reportagem comprovou que toda a comunidade sofre com a ausência de ações do poder público municipal. São Ruas interditadas, casas ameaçadas, idosos ilhados em suas residências, proprietários que não podem guardar seus carros nas garagens e alunos que terminam a pé o caminho da escola, tudo porque o prefeito Weber, acha melhor manter a queda de braço com os vereadores votados na comunidade, que dotar seus eleitores de infraestrutura de estradas e outras obrigações da Prefeitura municipal.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Arnaldo Freitas

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também