TV Jaguar

Postado em 20/04/2017 às 08:00:00

compartilhar

Gás venenoso dos poços no perímetro foi debatido na sessão da Câmara de Morada Nova

Gás venenoso dos poços no perímetro foi debatido na sessão da Câmara de Morada Nova

Poder Legislativo Municipal de Morada Nova 13ª sessão ordinária do 1º período legislativo de 2017 a presente sessão foi aberta pelo presidente da Casa Jorge Brito que após invocar proteção divina propôs que todos ficassem de pé para juntos entoarem o hino de Morada Nova, em seguida sugerindo um minuto de silêncio em homenagem as pessoas falecidas na semana, passou a palavra ao secretário Marcos Aurélio e este procedeu a leitura da ata da sessão anterior e os demais procedimentos regimental.

Comprido o rito desse primeiro momento, o presidente Jorge Brito anunciou o grande expediente:

Vereador Dr. Narcélio - Depois de cumprimentar a mesa, iniciou o pronunciamento reiterando requerimento direcionado ao SAAE solicitando ampliação da rede de abastecimento de água do Setor 1 do PIMN para a barreira do Rio, objetivando atender aproximadamente 40 famílias, inclusive a mesma solicitação foi proposta pelo vereador Jorge Brito para assim, contemplar a barriga do setor – K. Em segunda abordagem destacou Narcélio como oportuno o esclarecimento, disse o parlamentar “Está chegando equipamentos no Hospital Regional de Morada Nova, porém, há pessoas, especialmente radialista, afirmando que foi uma conquista dessa gestão, isso não é verdade, porque quem conseguiu foi o prefeito Glauber, ele conseguiu com o Eunício Oliveira, uma emenda do senador de mais ou menos 400 mil reais, portanto esse mérito é do prefeito Glauber”.

Finalizou agradecendo e lamentando que algumas pessoas queiram desqualificar as conquistas da gestão passada, como se nada tivesse feito.

Vereadora Raquel Girão – Ao usar a tribuna, ela frisou sobre projetos que estão sendo incrementados pela gestão de Vanderley Nogueira, especialmente para região de Roldão, exemplificando o projeto Areninha, orçado em 325 mil reais um equipamento moderno, inclusive com grama sintética, disse ainda que está sendo previsto a instalação de uma academia popular que será instalada na praça da Comunidade.

Raquel que é da bancada de situação, citou outro projeto de grande valia que está em andamento é a Adutora do Roldão orçada em aproximadamente 1,2 milhão, destacou ainda sobre o projeto do aterro sanitário através de um consórcio envolvendo 11 municípios, que há muito tempo vem sendo planejado “Desde quando eu tinha 13 anos já se falava nisso, mas, agora vai acontecer, área de transbordo será aqui em Morada Nova, já está definida que será ali nas proximidades da MONASA e tudo leva a crer que em breve estará funcionando para a nossa alegria”.

A vereadora lembrou que a sua solicitação junto à empresa São Benedito para prestar esclarecimentos a sociedade quanto à qualidade dos ônibus disponibilizados na linha de Fortaleza\Morada Nova, um responsável pela empresa a procurou afirmando que em breve estarão prestando os esclarecimentos. Afirmou que os bairros: Nova Morada, Pedra e Cal e Açude Velho, precisam urgentemente de ações estruturantes, bem como de limpeza, “Apesar do período chuvoso, mas, não pode ficar nas condições que estão”.

Agradeceu, fez referências a Semana Santa especialmente aos lamentáveis fatos violentos que aconteceram durante este período. Finalizou.

Vereador Marcos Viana - Em suas breves palavras o parlamentar que é líder da oposição denunciou que estão cavando os poços em locais diferentes do estabelecido pelos estudos geológicos, disse ainda que está encaminhando ofício a SOHIDRA solicitando esclarecimento e questionou “Como pode isso acontecer? Até onde sabemos os locais geo-referenciados deveriam ser prioridade, vamos averiguar”, o Edil assegurou, “Vamos averiguar se estes poços foram pagos pelo governo”.

Avalizou sua denúncia: Está aqui na plenária representantes de uma comunidade com mais de 20 famílias que está reivindicando a execução da obra, tendo em vista que estava previsto em sua localidade, na oportunidade a vereadora Rose Mayre lembrou que ainda na gestão passada, na região de Uiraponga, aconteceu episódios similares, inclusive foi ironizada por alguns que diziam “Os postos da vereadora Rose Mayre não estão sendo cavados, e eu lembro que pessoas aliadas do prefeito anterior conseguiram que os poços fossem perfurados em seus quintais, deixando de ser realizado a obra nos locais referenciados”.

O Vereador Marcos Viana finalizou seu pronunciamento usando um termo extrovertido ou irônico dizendo: “Eu estou apenas em standy by “ como quem diz, aguardem-me.

Por: Marfreitas

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Marfreitas

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também