TV Jaguar

Postado em 28/04/2017 às 17:30:00

compartilhar

Para Secretário Jerrivan ajuste financeiro assegura pagar servidores em dia

Para Secretário Jerrivan ajuste financeiro assegura pagar servidores em dia

Isso faz girar 3 milhões de reais no comercio local. Passados 4 meses de gestão do prefeito José Maria Lucena em Limoeiro do Norte, fazemos a seguinte observação, considerando que o servidor público municipal recebeu os vencimentos de janeiro, fevereiro e março dentro do mês e que em 28 de abril, dia dessa matéria, todos os pagamentos do mês, já estão nas contas dos servidores, interrogamos: “Qual foi o milagre que fez equilibrar as finanças, saudar dívidas da gestão anterior e preparar a administração para receber futuras parcerias do governo estadual e federal, retomando o crescimento da cidade?”.

Para responder estas interrogações, nossa reportagem conversou com secretário de finanças do município, Jerrivan Filho, que observou que não se trata de milagre, mas sim organização, ajuste das contas e planejamento, partindo do princípio usado pelas donas de casa, “só gastar a quantia que recebe”. Gerando economia para o município a partir da reforma administrativa que cortou cerca de 300 cargos comissionados, redução de salários e corte de despesas em alguns departamentos adequando a gestão a realidade financeira do município.

Segundo Jerrivam, o município herdou dívidas do IBAMA, PASEPI, folha de pagamento de novembro, dezembro e 13º salário, Coelce (Atual Enel), parcelamento dos consignados que somam R$ 204.000,00 (duzentos e quarenta e quatro mil reais). Mais 900.000,00 (novecentos mil reais) junto ao Bradesco e 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais) junto a Caixa Econômica - que sendo negociado com as diretorias - bancariam com o compromisso da gestão de pagar e sanar o problema do servidor e do banco que foram lesados, de modo que tudo está sendo solucionado para o bom funcionamento da máquina administrativa.

O secretário explicou que desde março não acontece mais o bloqueio do FPM de Limoeiro. A folha de pagamento do município é de aproximadamente 3 milhões e 100 mil reais e o município recebeu com problemas de prestação de contas de convênio, não era tirada a certidão da receita federal devido os problemas com INSS, restando resolver as prestações de contas dos convênios, mas já existe uma equipe trabalhando na resolutividade desse problema.

Uma vez que os primeiros quatro meses de administração José Maria Lucena, foram para por a casa em ordem, o restante do ano é para pagar o parcelamento junto aos credores e fornecedores, sendo que apenas no próximo ano é que a prefeitura de Limoeiro poderá fazer caixa para investir em projetos que os agentes públicos irão pleitear junto ao governo federal e estadual. De forma que não faltem recursos para cumprir com as obrigações do município junto aos seus servidores e fornecedores.

 

 

Fonte: TV Jaguar/ Arnaldo Freitas

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também