TV Jaguar

Postado em 13/05/2017 às 08:00:00

compartilhar

Poder Legislativo Municipal de Morada Nova. 16ª sessão ordinária do 1º período legislativo de 2017

Poder Legislativo Municipal de Morada Nova. 16ª sessão ordinária do 1º período legislativo de 2017

A presente sessão foi aberta pelo presidente da casa, Jorge Brito, que após evocar proteção divina, propôs que todos ficassem de pé para juntos entoarem o hino de Morada Nova. Sugeriu um minuto de silêncio em homenagem as pessoas falecidas na semana, em seguida passou a palavra ao 1º secretário, vereador Marcos Aurélio, e este procedeu a leitura da ata da sessão anterior e os demais procedimentos regimentais.

Vereador Sandrinho Saraiva, em seu pronunciamento manifestou sua alegria com os feitos da gestão Vanderley Nogueira, destacando a recuperação da estrada da Lagoa Grande, bem como a limpeza da área urbana da cidade de Morada Nova que está em andamento, começando pelos bairros periféricos, ao mesmo tempo, informou que dialogando com  o chefe dos transportes, o Sr. Silvio, o mesmo assegurou que a ambulância que deverá ser encaminhada para o distrito de Lagoa Grande já está na oficina recebendo uma revisão e muito em breve estará atendendo as famílias daquela região.

Fez uma solicitação junto ao secretário de agricultura Rafael Rabelo, para que o mesmo providencia manutenção do poço profundo da localidade de Melões, Sandrinho, esclareceu que no tocante a falta de material para curativos nos postos de saúde, irá contatar com a Secretaria Municipal de Saúde e obter informações a respeito do assunto.

O Edil que é vereador da bancada de situação, socializou que está acompanhando diariamente a obra de recuperação da estrada da Lagoa Grande e que, esta, uma vez concluída, a previsão é que as máquinas irão para o distrito de Juazeiro, “Essas obras, diminuirão consideravelmente o tempo de deslocamento das pessoas que precisam vir a sede do município, resolver os seus problemas”.

Antes de finalizar, parabenizou todas as mulheres em função da aproximação do Dia das Mães, em especial a sua mãe, a sua esposa e as colegas vereadoras: Raquel Girão Rose Mayre e Bia Martins. Finalizou.

Vereador Neto da Sinuca, depois de saudar os presentes, a imprensa, a população que está em casa acompanhando a transmissão através das rádios e da TV Jaguar, o parlamentar resgatou o problema que vem assolando a estrutura da saúde no município de Morada Nova, apresentando como exemplo o PSF da Filipa, onde o prédio foi fechado para reforma e o atendimento vem sendo feito em uma casa de família,  sem a menor condição para tal serviço.

Na compreensão do vereador isso é inadmissível, depois de 5 meses de gestão, “Esse problema já era para ter sido sanado” Foi mais além ainda, “O mesmo problema acontece no posto de saúde do Campo de Aviação, não apresenta segurança nenhuma, inclusive tem janelas quebradas, o mato invadindo e não tem um espaço adequado para atender as mulheres, está sem ventilador, sem estrutura, até os banheiros estão desativados e quando uma mulher vai fazer um exame ou consulta precisar abrir os basculantes das janelas em função do calor.” Apelou ao gestor “Conserte pelo menos um banheiro para poder os médicos fazer o procedimento”.

Criticou duramente as gestões pelo o desmande, “Não tô querendo resgatar o passado, vamos vê o presente, se o desmantelo vem de outras gestões, isso não importa, essa câmera não é nossa é do povo”

“Estamos torcendo para que o Vanderley Nogueira seja o melhor prefeito da história, queremos o melhor para Morada Nova, pois, o dinheiro vem é para a prefeitura e não para a conta do vereador,” finalizou o vereador Neto que é da bancada de oposição.

Vereador Jeovan Barbosa, em sua abordagem citou a lei 13.711 de 20 de dezembro de 2005, que trata da regulamentação quanto a poluição sonora, assegurando que em Morada Nova a referida lei, não vem sendo cumprida, outros municípios como: Beberibe, Cascavel, Pacajus e Ocara, todos estão compreendo a lei, “Ao contrário de Morada Nova que os paredões estão invadindo as localidades, especialmente o Aruarú e a população está à mercê das providências das autoridades”.

Jeovan afirmou que já encaminhou ofício ao delegado, ao comandante do policiamento, todavia, quase nada foi feito, inclusive o padre e outros líderes religiosos já tiveram de liga para polícia tomar as providências e a mesma responde que não recebeu nenhuma denúncia a respeito do fato, dito isso, o parlamentar assegurou que vai se dirigir até o secretário de segurança pública do Estado, André costa, através de ofício informando o descontentamento da população, “Famílias estão vendendo seus bens, Imóveis, indo embora por falta de segurança” O prefeito adquirir o carro, a polícia está lá, mas pouco tem sido feito. Externou.

Outro assunto abordado na tribuna pelo vereador Babosa que é da bancada de oposição, foi sobre a Rua Velha do Aruarú, que o padre havia fechado e que o prefeito Vanderley Nogueira estive conversando com o pároco e aquele se comprometeu em resolver o problema do esgoto, inclusive o da rua próxima ao mercado, melhorando aquele espaço e quem sabe assim, acabando com a fedentina que salada devido ao esgoto a céu aberto.

Finalizou parabenizando todas as mulheres mães, especialmente as colegas vereadores e desejando um feliz final de semana a todos os morada novenses. “Que a paz esteja ao alcance de todos”.

 

 

Fonte: TV Jaguar/ Marfreitas

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também