TV Jaguar

Postado em 27/07/2016 às 19:00:00

compartilhar

Audiência pública da SEMACE discute instalação da Usina Solar Apodi em Quixeré.

Audiência pública da SEMACE discute instalação da Usina Solar Apodi em Quixeré.
Divulgação

 O projeto de implantação do Complexo Fotovoltaico Apodi, localizado no município de Quixeré, na região do Baixo Jaguaribe, será discutido em audiência pública a ser presidida pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) na sexta-feira (29), no Centro Vocacional Tecnológico de Quixeré.

Na oportunidade, técnicos da consultoria ambiental responsável pelo projeto farão uma apresentação dos estudos ambientais, explicando aspectos relacionados à metodologia, esclarecendo dúvidas da população local.

Localizado no Sítio Bonsucesso, o empreendimento é de interesse da empresa Kroma Comercializadora de Energia e foi concebido com o objetivo de gerar energia a partir do sol, em escala comercial.

O projeto será composto por sete usinas fotovoltaicas, com 210MW de potência nominal total instalada, composta por 825.300 módulos fotovoltaicos de 320,0Wp de potência, que serão implantadas em área de 825 hectares. A energia elétrica produzida será escoada através de uma linha de transmissão aérea, em 230 Kv e com apenas 215 metros de extensão, a partir da Subestação Elevadora Apodi até a conexão com a Subestação de Quixeré.

A audiência contará com a participação de reapresentantes de órgãos ligados à temática. A equipe multidisciplinar de técnicos da Semace também acompanhará o evento. Na ocasião, os agentes da autarquia farão vistoria técnica no local onde o empreendimento será implantado.

Serviço:

Audiência Pública sobre os estudos ambientais do Complexo Fotovoltaico Apodi

Data: 29 de julho de 2016 (sexta-feira)
Local: Centro Vocacional Tecnológico de Quixeré – Rua Padre Zacarias nº450, bairro Centro – Quixeré-CE
Horário: 9 horas.

 

 

 

 

Fonte: Tv Jaguar - Redação

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também