TV Jaguar

Postado em 29/07/2016 às 06:00:00

compartilhar

Transporte Sanitário já atende os pacientes da Policlínica Judite Chaves Saraiva.

Transporte Sanitário já atende os pacientes da Policlínica Judite Chaves Saraiva.

A Policlínica Regional Judite Chaves Saraiva, pertencente ao Consórcio Regional de Saúde da 10ª Região de Saúde do Vale do Jaguaribe, sediado em Limoeiro do Norte e que atende a mais 10 municípios consorciados, começou em julho a implantar o transporte sanitário de pacientes de 7 cidades. Isso era uma reivindicação antiga dos prefeitos que compreendem o consórcio, e que através de um trabalho pensado entre os prefeitos e a gestão da policlínica e do consórcio, finalmente em julho de 2016, a ação começou a acontecer.

O planejamento foi desenvolvido pelos diretores George Oliveira e Dr. Arelone Andrade, sobre a orientação e aval dos prefeitos, e como os internautas podem acompanhar nas fotos ao lado, o transporte que faz o translado de pacientes da Micro Região Jaguaribana até a policlínica em Limoeiro do Norte, é dotado de uma infraestrutura com segurança e conforto, garantindo assim, tranquilidade aos usuários durante as viagens.

Falando a nossa reportagem, Dr. Arelone Andrade, diretor geral da policlínica, frisou que o transporte sanitário para pacientes da Policlínica, era uma reivindicação antiga dos prefeitos, principalmente dos 7 municípios mais distantes da sede do consórcio, que foi acolhido pelo presidente do consórcio e prefeito de Quixeré, Santiago Bessa, levado a ser deliberado em assembleia e aprovado. Daí, foi realizado o planejamento financeiro, para não comprometer os atendimentos e realizada através de licitação, a contratação dos ônibus.

O diretor, observando que foi muito justo que o transporte chegasse para dar esse suporte aos municípios mais distantes, que devido às dificuldades enfrentadas por todas as administrações afetadas pela crise econômica nacional, passam enormes dificuldades para mandar seus pacientes até a unidade clinica, como é o caso do município de Iracema, que fica à 120 quilômetros de distância e Pereiro à 162.

Segundo Arelone, os 2 ônibus que fazem o transporte sanitário, saem diariamente de segunda à sexta-feira, sempre dos municípios mais distantes, obedecendo as duas rotas já definidas para serem seguidas pelos motoristas, que fazem o seguinte percurso: Rota 1, o ônibus sai de Ererê, passa em Iracema, Potiretama, Alto Santo e vem até Limoeiro do Norte. Rota 2, o ônibus sai de Pereiro, passa em Jaguaribe, entra em Nova Jaguaribara e chega a Limoeiro, ficando sobre a responsabilidade dos municípios o local de parada dos transportes.

O transporte é exclusivo para os pacientes que constam na relação para serem atendidas naquele dia, com número de cadeiras divididas de forma per capta com cadeiras reservadas ao próprio paciente, sendo vetada a condução de acompanhantes e outras pessoas no transporte sanitário.

A implantação dos veículos, além de desafogar as prefeituras, vem sendo motivo de satisfação dos clientes que não perdem mais suas consultas e exames por falta de transporte, facilita o agendamento dos procedimentos já que o carro tem hora marcada para chegar e sair da policlínica, sendo priorizado o atendimento mais cedo as pessoas dos municípios mais longe.

 

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Arnaldo Freitas

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também