TV Jaguar

Postado em 03/06/2017 às 09:00:00

compartilhar

Câmara Municipal de Limoeiro aprova Moção de apoio e solidariedade ao Acampamento Zé Maria Do Tomé

Câmara Municipal de Limoeiro aprova Moção de apoio e solidariedade ao Acampamento Zé Maria Do Tomé

A Câmara Municipal de Limoeiro do Norte aprovou por unanimidade, em Sessão Ordinária realizada no dia 25 de maio do corrente ano, uma Moção de apoio e solidariedade em defesa dos trabalhadores rurais ocupantes do Acampamento Zé Maria do Tomé, na Chapada do Apodi, no município de Limoeiro do Norte. 

A Moção foi solicitada em Requerimento nº 175/2017 pelo vereador Washington de Moura Lopes que justificou o pedido em razão da “ordem judicial injusta de retirada de posse daquelas terras, obtidas por aqueles trabalhadores em decorrência de um acordo feito com o próprio Ministério do Desenvolvimento Agrário e o Ministério da Integração em março de 2015”.

A Moção nº 002/2017 destaca os três anos dos acampados dedicados ao cultivo e produção naquelas terras. Ressalta ainda o acordo firmado com Ministério do Desenvolvimento Agrário e o Ministério da Integração em março de 2015 para que as famílias continuassem produzindo e com a ordem judicial do Juiz Federal da 15ª Vara, da subseção de Limoeiro do Norte determinando a reintegração de posse num prazo de 30 dias mediante a multa por cada dia de atraso, descumprindo assim o acordo estabelecido. Por todo o sofrimento causado as famílias, o desrespeitando uma experiência estabelecida da nova perspectiva de relação com a natureza e do uso da terra na Chapada. 

Por esses e outros motivos à câmara aprovou a Moção demonstrando seu posicionamento em defesa dos trabalhadores. A câmara resolve: “Posicionar-se com firmeza, perante os munícipes de Limoeiro do Norte, o Estado e a Justiça, em apoio e defesa do justo direito dos trabalhadores e trabalhadoras do Acampamento Zé Maria do Tomé de permanecerem naquelas terras e do cumprimento do acordo feito com o Ministério do Desenvolvimento Agrário e o Ministério da Integração em 24 de março de 2015”.

 

 

Fonte: TV Jaguar

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também