TV Jaguar

Postado em 03/06/2017 às 11:00:00

compartilhar

Ítaro Santos fala dos projetos futuros e dos próximos campeonatos que irá competir

Ítaro Santos fala dos projetos futuros e dos próximos campeonatos que irá competir

No programa Em Pauta da última sexta-feira (2), o atleta Ítaro Santos, atualmente campeão pan-americano de snooker falou da sua temporada em Limoeiro do Norte, da preparação para o mundial e da realização dos projetos de implantação do centro de treinamento na cidade e do sinuca nas escolas.

O atleta iniciou sua carreira ainda muito jovem, com apenas 7 anos e já conquistou cerca de 70 títulos com 24 anos de carreira.

No último fim de semana, Ítaro ficou em 4º lugar na Copa Norte-Nordeste de sinuca, um torneio com mais de 90 jogadores. Ítaro agora se prepara para o Campeonato Brasileiro que será realizado em Niterói, n Rio de Janeiro do dia 8 a 11 de junho, ele irá representar a cidade de Limoeiro do Norte e o Estado do Ceará. Após o campeonato brasileiro, Ítaro Santos irá participar juntamente com um atleta de São Paulo, Igor Figueiredo da Copa do mundo que acontecerá na China, de 3 a 9 de julho. E como todo atleta, Ítaro, sonha ser campeão do mundo.

Hoje, o jogador tem a mesa oficial do circuito internacional instalada na AABB, o espaço foi cedido pelo presidente e vice-presidente da associação. “Desde já agradeço por ter cedido o espaço para que eu possa treinar e desenvolver meu trabalho,” ressalta Ítaro. O treinamento exige, segundo Santos, preparação física e mental, assessoramento de um técnico, preparador físico e as horas de treinamento variam de 6 a 8 horas por dia.

A Prefeitura de Limoeiro do Norte, por meio da Secretaria de Esportes cederam um espaço no Ginásio de Esportes para que Ítaro iniciasse o Centro de Treinamento de Sinuca do município. Santos pretende implementar o esporte nas escolas, como ele fez juntamente com a Confederação Internacional, na China e na Alemanha. De acordo com ele o projeto foi de grande sucesso nas escolas.

A sinuca é um dos esportes que mais crescem no mundo e vem conquistando cada vez mais jogadores. No Brasil a sinuca é uma bastante conhecida com uma atividade de lazer, podendo ser praticada entre amigos em bares, clubes, mas atualmente a modalidade vem atingindo um grau altamente profissional. Segundo Ítaro, o snooker é o 5º maior esporte do mundo com cerca de 100 milhões de jogadores confederados.

Ítaro afirma que no Brasil a sinuca ainda é muito discriminada, devido às sinucas serem encontradas em bares e também por ser proibido os menores de 18 anos jogarem, são essas questões que o atleta pretende mudar. “É isso que a gente quer mudar, apresentar a sinuca como esporte, os benefícios da sinuca, melhora o raciocínio lógico, a coordenação motora, a concentração, a disciplina, como já é visto em vários países desenvolvidos, o Brasil não está fora deles. Eu acho que a gente tem que crescer nessa área também, apoiando não só o futebol, mas a sinuca e outros esportes também,” declara Ítaro Santos.

 

 

Fonte: TV Jaguar/ Jana Soares

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também