TV Jaguar

Postado em 06/06/2017 às 07:00:00

compartilhar

Direção do SAAE discutiu ontem na COGERH construção de adutora de 32 km para atender Limoeiro e Tabuleiro do Norte.

Direção do SAAE discutiu ontem na COGERH construção de adutora de 32 km para atender Limoeiro e Tabuleiro do Norte.

Diante da crise hídrica vivida pelos cearenses, o Governo do Estado do Ceará, vem tomando algumas ações de emergência para garantir a regularidade do abastecimento d’água para o consumo nas áreas urbanas dos municípios cearenses, tanto na capital quanto no interior.

Diante dessa preocupação, nesta segunda-feira, 05, aconteceu uma reunião na sede da COGERH em Fortaleza, coordenada pela diretora da instituição, Dra. Débora Rios, a representação do SAAE de Limoeiro do Norte, na pessoa do superintendente Valdo Lemos, os representantes de Tabuleiro do Norte através do Dr. Moreira e Bruno, da COGERH regional vale do Jaguaribe, nas pessoas do Francisco Almeida e Hermilson, oportunidade em que debateram a construção de uma adutora que terá 32 km de extensão a ser construída até o final de dezembro para atender a demanda dos dois municípios de Limoeiro e Tabuleiro do Norte.

A construção dessa adutora assegura a captação d’água advinda do Castanhão na lâmina de água armazenado no Açude Curral Velho próximo à cidade de Morada Nova, em uma tubulação com saída de diâmetro entorno de 600 milímetros, passando a abastecer as ETA'S (Estação de Tratamento) dos municípios de Limoeiro e Tabuleiro do Norte.

Atualmente a água do canal da integração, advindas do Castanhão, já abastece a cidade de Morada Nova, Ibicuitinga, o distrito de São João do Aruaru e parte da região do Roldão.

Essa obra faz parte do plano de ação emergencial do Governo do Estado, para assegurar o abastecimento d’água nas áreas urbanas dos municípios cearenses ameaçados de colapso em seus sistemas provocados pela grave crise hídrica que assola os municípios Cearenses.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Nilo Leite

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também