TV Jaguar

Postado em 06/06/2017 às 16:45:00

compartilhar

Vereadores de Russas apresentaram requerimentos pedindo melhorias na saúde, segurança e educação

Vereadores de Russas apresentaram requerimentos pedindo melhorias na saúde, segurança e educação

Na sessão ordinária da câmara de vereadores de Russas, realizada na manhã desta terça-feira, 06 de junho, sob a presidência do vereador Amarilio de Lima Ribeiro.

Foram apresentadas e votadas ou encaminhadas às comissões permanentes, várias proposituras de autoria dos vereadores assim como do executivo municipal. As mesmas constavam de projetos de lei de autoria do executivo municipal, requerimentos escritos e verbais e monção de pesar, que seguiram a seguinte ordem.

Logo no início foram lidos dois projetos de lei de autoria do executivo municipal Russano, um pedindo autorização ao parlamento para colaborar financeiramente com as quadrilhas juninas de destaque no município de Russas, e o Projeto de lei de que, solicita da câmara de vereadores, autorização para a abertura de crédito especial ao orçamento vigente, possibilitando o município de firmar parceria com o governo do estado na implantação de uma “ARENINHA” no município de Russas.

Nos requerimentos escritos, o vereador João Francisco Nogueira (Piquet Nogueira), requereu do executivo municipal a pavimento na Rua da Igreja de Nossa Senhora de Fátima, assim como a recuperação da estrada que liga o Distrito de Flores a Timbaúba e Alto do Velame. Nos requerimentos verbais, Piquet requereu o abastecimento de água da comunidade de Jaburu.

O vereador João do Alípio requereu a continuação do calçamento da Rua João Maciel que vai até o CAIC, e a troca do pavimento em calçamento das travessas centrais por pavimentação em bloquete, de forma verbal ele solicitou a pavimentação da Rua São Jose.

O vereador Francisco Maurício da Silva Martins requereu do executivo municipal através da Secretaria de Saúde, que dote a policlínica regional com os equipamentos para realizar procedimentos como ultra sonografia do globo ocular e outros. Requereu também a reforma do velho mercado público José Martins de Santiago.

O vereador Nathizael Gonçalves Leandro, solicitou em nome da casa, monção de pesar pelo falecimento do senhor Francisco Reboliças de Oliveira.

O vereador Joaquim Haroldo Torquato, solicitou da mesa diretora que enviasse votos de agradecimentos ao secretário executivo do esporte do Estado do Ceará, Mailson Cruz, por incluir o município de Russas no programa das Areninhas.

O vereador José de Fátima Lima requereu do município através da SEINFRA, a reforma no posto de PSF da sede do Distrito de Flores.

O vereador Júnior Martins, requereu da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, que revise o projeto de replantação de mata ciliar nativa às margens do riacho Araibu.

O vereador Rodolfo Nogueira requereu do município através da Secretaria de Saúde, que recolocasse médico e enfermeiro para atender no posto de saúde da comunidade de Sítio Paraíso, que se encontra sem estes profissionais a cerca de seis meses.

O vereador João Paulo Moreira, solicitou da mesa diretora, que se encarregasse de mandar ofício para o comando do 1º BPM, para que este agendasse uma reunião na comunidade do Capim Groso para tratar de segurança pública.

 

 

Fonte: TV Jaguar/ Arnaldo Freitas

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também