TV Jaguar

Postado em 07/06/2017 às 05:00:00

compartilhar

PEC 287 foi tema de audiência pública em Limoeiro do Norte.

PEC 287 foi tema de audiência pública em Limoeiro do Norte.

O debate da PEC 287, que trata da reforma trabalhista e previdenciária do Brasil, transcorreu no auditório do CVT-Limoeiro e contou as presenças de representantes de várias instituições e movimentos sociais de apoio aos direitos dos trabalhadores. A realização do evento é de iniciativa do gabinete do deputado estadual Moisés Braz (PT), que se proposto a promover uma discussão mais ampla com os trabalhadores do interior do estado sobre os efeitos da reforma previdenciária e trabalhista.

De acordo com o parlamentar, o que o levou a tomar a iniciativa de entrar com requerimento na câmara dos deputados para promover a audiência pública sobre a reforma trabalhista é o fato de que a PEC 287 retira os direitos adquiridos pela classe trabalhadora, a partir da Constituição de 1988, principalmente dos trabalhadores da agricultura familiar e dos servidores públicos municipais. 

Entende o deputado estadual que a matéria não pode ser aprovada sem que antes haja uma discussão maciça dos trabalhadores e da sociedade em geral.

Ainda em conformidade com o deputado Moisés Braz, o debate sobre a reforma da previdência já chegou em aproximadamente 18 municípios do baixo Jaguaribe, a partir de uma propositura do mandato popular do próprio deputado Moisés do Partido do Trabalhadores. O deputado ressaltou o empenho da câmara dos deputados por ter acatado a sua proposta, mas lamentou a pouca presença dos colegas de bancadas. Mesmo assim, o deputado avalizou que a audiência pública de Limoeiro do Norte, assim como as demais por ministradas, atingiu as expectativas almejadas.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais da cidade de São João do Jaguaribe (O Bira) parabenizou o deputado Moisés Braz do PT pela louvável iniciativa de proporcionar um debate para tirar as dúvidas dos trabalhadores sobre a reforma trabalhista e da previdência.

Para o sindicalista, a união do povo é de fundamental importância para por fim a reforma que prever grandes prejuízos para a classe trabalhadora.

Jurandir Rodrigues, presidente do SINTSEMQ considerou de grande influência a discussão em torno da PEC 287 e da reforma trabalhista e previdenciária. Conforme mencionou o presidente Jurandir, constantemente os trabalhadores têm sofrido ataques e tentativas de violação dos seus direitos.

Portanto, ainda de acordo com o presidente do sindicato dos servidores públicos municipais da cidade de Quixeré, é também de fundamental importância que os trabalhadores se unam em defesa dos seus direitos.

Para Lucas Mendes, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Município de Limoeiro do Norte, a expectativa dos trabalhadores rurais é que a audiência pública promovida pelo deputado Moisés Braz possa trazer novas informações que possam tirar todas as dúvidas sobre os efeitos da PEC 287.

Lucas Mendes também defende o fortalecimento da classe trabalhadora com o intuito de fazer com que a reforma da previdência seja barrada na câmara federal.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Nilo Leite

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também