TV Jaguar

Postado em 12/06/2017 às 16:00:00

compartilhar

Valdo Lemos prevê para julho o funcionamento do novo sistema d’água da Chapada do Apodi.

Valdo Lemos prevê para julho o funcionamento do novo sistema d’água da Chapada do Apodi.

Usando a palavra quando esta foi facultada aos secretários municipais, durante a sessão itinerante da Câmara municipal de Limoeiro do Norte, que aconteceu no domingo, 11 de junho, na comunidade de Sucupira, o diretor geral do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Limoeiro do Norte, Valdo Lemos, adiantou boas noticias para toda a região da Chapada do Apodi, na sua área que é o abastecimento d’água.

Segundo ele, no dia 2 de janeiro 2017, quando assumiu de fato os trabalhos no SAAE, deu início ao trabalho de retomada da construção de estação de tratamento para atender o abastecimento de água em toda a chapada do Apodi. Sendo que hoje, esse sonho que parecia quase impossível, já é quase uma realidade para as comunidades da Chapada.

Valdo contou que a adutora de elevação das águas já foi testada, que as casas de bombas já estão com energia instalada, que o sistema de rádio comunicação entre estações já esta pronta e que a estação de tratamento já está 99% concluída, faltando apenas os detalhes exigidos pelas agências reguladoras do Governo Federal. Mesmo assim, espera levar água potável para a chapada do Apodi já nos primeiros dias de julho, acabando assim a questão de água de veneno, dotando as comunidades com água da mesma qualidade que é ofertada na sede do município.

Concluindo seu pronunciamento, Valdo Lemos, avisou aos secretários presentes e a comunidade em geral, que o projeto pronto que permitirá realizar o sonho de abastecimento com água de qualidade para as comunidades Sitio Saquinho e Jenipapeiro já está quase pronto, graças ao esforço pessoal e político do prefeito José Maria Lucena.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Arnaldo Freitas

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também