TV Jaguar

Postado em 25/06/2017 às 06:00:00

compartilhar

COMARES investirá 50 milhões em Central de Tratamento de Resíduos no Vale do Jaguaribe

COMARES investirá 50 milhões em Central de Tratamento de Resíduos no Vale do Jaguaribe

Na última sexta-feira (23), o presidente do Consórcio Municipal para Aterro de Resíduos Sólidos – COMARES-UL, o prefeito Zé Maria Lucena se reuniu com os prefeitos dos municípios que integram o consórcio para discutir questões sobre gastos e discutir a entrada de outros municípios no consórcio.
A gestão integrada tem como objetivo promover a sustentabilidade do sistema de resíduos sólidos urbanos como um todo na área de abrangência do consórcio, permitindo o alcance das metas propostas, principalmente, o encerramento de lixões, implantação dos aterros sanitários e implementação da coleta seletiva, com participação dos catadores.

De acordo com Zé Maria Lucena, a reunião teve como objetivo, "tornar possível a instalação efetiva do consórcio e para isso nós precisamos de orçamento tanto para os gastos de investimento quanto para custeio e a divisão desses gastos com diversos municípios que leva em conta uma parcela fixa e a variável que é para repartir levando em conta a população de cada município". Além disso, foi discutido a possível entrada no consórcio dos municípios de Jaguaretama, Jaguaribe e Jaguaribara.

Segundo o presidente do consórcio, o processo licitatório para a construção da Central de Tratamento de Resíduos e das seis Estações de Transbordo já está em andamento e terá um investimento de aproximadamente R$ 50 milhões de reais.

 

 

Fonte: TV Jaguar

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também