TV Jaguar

Postado em 29/06/2017 às 16:00:00

compartilhar

Dr. Antônio Carlos destaca importância da Câmara no processo de construção do Hospital Regional Vale do Jaguaribe

Dr. Antônio Carlos destaca importância da Câmara no processo de construção do Hospital Regional Vale do Jaguaribe

Nesta quinta-feira, 29, o médico e diretor do Hospital Regional Unimed participou da sessão da Câmara dos Vereadores de Limoeiro do Norte, no espaço da tribuna livre, de onde mencionou a relevância da construção do novo hospital que estará sendo inaugurado no sábado (1), na cidade de Limoeiro do Norte. Na oportunidade, doutor Antônio Carlos Pessoa Chaves destacou também a importância da Câmara Municipal de Limoeiro do Norte para o processo de construção do novo equipamento que deverá prestar relevantes serviços na área da saúde para a população, não só da cidade de Limoeiro do Norte, mas da região jaguaribana como um todo.

De acordo com o médico, logo a partir do dia 1° de julho de 2017, o Hospital Regional já estará disponibilizando para a população uma gama de serviços direcionados para assistência, urgência e emergência 24 horas, com plantões clínico-traumatologistas, com anestesista e pediatras, além de um centro de imagens que funcionará 24 horas para atender a população que necessite dos serviços, bem como, a realização de exames de Raio X, tomografia, ultrassonografia, mamografia, densitometria óssea, endoscopia digestiva alta e baixa, 27 leitos, ambulatórios com 13 consultórios médicos com atendimento 24 horas.

Antonio Carlos Pessoa Chaves aproveitou a oportuidade para fazer uma prestação de contas em torno das ações que já foram desenvolvidas desde o início da obra até a sua conclusão, cujo período de atividades, em conformidade com Antônio Carlos, se estendeu por três anos, completados em 17 de junho de 2017. Ainda em conformidade com o médico, durante o período em questão, 84 trabalhadores estiveram prestando serviço no processo de construção do Hospital Vale do Jaguaribe, sendo que, deste total, 42 deles estiveram prestando serviço com carteira assinada e todos os direitos trabalhistas.

Toda a matéria prima utilizada na obra, com exceção dos equipamentos médicos hospitalares foi adquirida através de fabricantes da cidade de Limoeiro do Norte ou de outras cidades situadas no vale do Jaguaribe, a exemplo de Tabuleiro do Norte, onde foi fabricada toda a estrutura da coberta do novo hospital.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Nilo Leite

Comentários 1

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Gostaria de frisar que é louvável a chegada do Hospital ao Vale do Jaguaribe. No entanto, digo , a oferta de exames não trouxe novidades, já que os citados na matéria publicada acima são de conhecimento de todos, que eles existem regionalmente na área de abrangência onde o hospital encontra-se localizado. Creio que, seria mais relevante se a direção do hospital tivesse disponibilizado a ressonância magnética por ser um dos exames de imagem mais usados atualmente para diagnóstico médico .

Por PEDRO ADAUTO DE OLIVEIRA em 03/07/2017 às 11:25:15

Veja também