TV Jaguar

Postado em 30/06/2017 às 17:00:00

compartilhar

Vereador Luisinho requereu a construção de uma praça no entorno da igreja do Cercado do Meio

Vereador Luisinho requereu a construção de uma praça no entorno da igreja do Cercado do Meio

Dedé de Mecier e Bidô respaldaram o discurso do vereador Luisinho. O parlamentar justificou a sua solicitação, expressando os anseios dos moradores da referida comunidade que almejam o benefício, que servirá tanto como espaço de lazer, como também para as atividades da igreja nos dias das celebrações das festividades alusivas à padroeira da comunidade. Luisinho defendeu ainda a tese de que a escola da comunidade volte a ter o nome de origem, cuja denominação presta homenagem a pessoa de Raimundo Galdino de Lima. Conforme alegou o vereador, os moradores entendem que a escola se identifica melhor com o nome original.

O vereador Luís Gonzaga Filho aproveitou o ensejo para expressar o seu sentimento de preocupação com altos índices de desempregos no município de Quixeré. Luisinho apelou para o Governo do Estado para que ações possam ser desenvolvidas com o intuito de facilitar o acesso dos moradores das cidades do interior do Estado ao mercado de trabalho. No âmbito municipal, o edil fez o mesmo apelo para os empresários que têm as suas empresas instaladas no município quixereense para que eles possam contratar mais mão de obra originária da cidade de Quixeré.

O vereador Bidô respaldou o discurso de Luisinho e saiu em defesa da formação de uma comissão de vereadores para ir até às empresas situadas no município, com o intuito de sensibilizar os empresários a contratarem mais funcionários de dentro do município. Na visão do parlamentar, ações desse tipo poderão contribuir para o processo de geração de emprego e renda para os munícipes quixereenses que encontram-se em dificuldades por não terem um emprego para sustentar a família de forma digna.

Bidô tornou a levantar a bandeira em defesa dos moradores do Distrito de Tomé que são de Quixeré, mas votam em Limoeiro do Norte e não recebem a devida assistência por parte da gestão municipal do município limoeirense. O parlamentar afirmou que recentemente esteve reunido com a primeira dama da cidade de Limoeiro do Norte, a professora Arivan Lucena, de quem pediu o apoio para que o problema seja sanado. De acordo com o parlamentar, representante da comunidade acima mencionada, a professora Arivan Lucena afirmou que nada podia fazer.

O vereador Dedé de Mecier também demonstrou-se bastante preocupado com a falta de emprego para os trabalhadores quixereenses e reconheceu a necessidade de se desenvolver alguma ação para acelerar o processo de geração de emprego e renda no âmbito do município. O parlamentar aproveitou a sua participação no primeiro expediente da casa legislativa para reivindicar junto à secretaria de obras do município, a recuperação de um bueiro na comunidade de Boqueirão.

 

 

Fonte: TV Jaguar/ Nilo Leite

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também