TV Jaguar

Postado em 03/07/2017 às 05:00:00

compartilhar

Alunos do PATRONATO apresentam projeto científico em São Lourenço da Mata – PE

Alunos do PATRONATO apresentam projeto científico em São Lourenço da Mata – PE

Eles destacam no evento, trazendo ouro e prata para o município de Limoeiro do Norte. Alunos do Centro Educacional São Vicente de Paulo - PATRONATO, da cidade de Limoeiro do Norte, viajaram no último domingo (25 de junho), para participarem da EXPOCETI2 (Exposição de Ciências, Engenharia, Tecnologia e Inovação) em São Lourenço da Mata, no Estado de Pernambuco, que ocorreu entre os dias 26 e 30 de junho deste ano.

Três estudantes, acompanhados do professor/orientador Renato dos Santos apresentaram dois (02) projetos que foram destaque, elevando o nome do Estado do Ceará, como também do nosso município.

É o primeiro evento científico fora do estado que a escola participa e está feliz com a colocação dentre tantos projetos, de vários estados brasileiros.

O projeto TELHA-TEC dos alunos Cintia de Lima Dias, Edite Helen Costa Coelho e Pedro Victor Lima Carvalho, ficou na 2ª colocação na Categoria Meio Ambiente. O projeto B.I.C.S.PET - BLOCO INTELIGENTE das alunas Adriane Luzia da Silva Mendes e Vitória Helen Santiago de Araújo ficou em 1º lugar também na categoria Meio Ambiente.

Já na premiação de credenciais para outras feiras científicas nacionais e internacionais, que ocorre separadamente das colocações no rankin e tão almejada por todos os alunos participantes, o projeto TELHA-TEC ganhou credencial para participar do Encuentro Internacional de Ciencia Tecnilogia y Inovacion que acontecerá em maio de 2018, no México.

E o projeto B.I.C.S.PET - BLOCO INTELIGENTE também foi merecedor de uma credencial. Este apresentará seu projeto no Programa Ciência na UMinho, promovido pela Universidade do Minho a se realizar em julho de 2018, em Portugal.

O professor e seus alunos agradecem à equipe da EXPOCETI2, o apoio dado por todos do Centro Educacional São Vicente de Paulo, aos amigos e familiares que apoiaram e se propuseram a ajudar, como também a Secretaria de Assistência Social, nas pessoas da professora Arivan Lucena e de Edson Paiva.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Lidiane Guerreiro

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também