TV Jaguar

Postado em 10/07/2017 às 06:00:00

compartilhar

SEMAE levou caravana de produtores de Limoeiro para a PECNORDESTE

SEMAE levou caravana de produtores de Limoeiro para a PECNORDESTE
Fotos: Divulgação

19% de todos os empregos formais do município de Limoeiro do Norte são gerados no seguimento agropecuário. Segundo o secretário de atividades econômicas, Ederson Castro se considerado os que trabalham informalmente, conclui-se seguramente que o setor agropecuário é uma das principais atividades econômicas do município, "por isso, temos construído uma estratégia de trabalho diferenciada para esse setor," assegura.

Nesse sentido, a Secretaria Municipal de Atividades Econômicas, Recursos Hídricos e Energéticos e Meio Ambiente (SEMAE), conduziu uma caravana com 45 pequenos produtores ao maior evento de Pecuária do Nordeste - PECNORDESTE, que aconteceu no último sábado (8), onde puderam receber novos conhecimentos, trocar experiências e formarem parcerias. Na ocasião, Ederson Castro, aproveitou para prestigiar a palestra sobre Laticínios, ministrada pela sua esposa Lanna Castro, consultora Calian Alimentos, e os cases de sucesso.

O secretário de atividades econômicas agradeceu a parceria com SEBRAE, através de Wandrey Pires e Maria Elzileide de Sousa, a instituição tem sido uma grande companheira no processo de realização de sonhos à frente da SEMAE.

"Viajei sem solicitar pagamento de diária pública e não farei nenhum requerimento desse tipo para viagens à Fortaleza," registou Ederson Castro.

Parcerias para o fortalecimento dos pequenos, também é missão da Secretaria Municipal de Atividades Econômicas da Prefeitura Municipal de Limoeiro do Norte.

PECNORDESTE

O Seminário Nordestino de Pecuária – PECNORDESTE é um importante evento do agronegócio promovido pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará – FAEC, pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Ceará – SENAR/CE, pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil – CNA, pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Ceará – SEBRAE e pelos Sindicatos dos Produtores Rurais, que durante todos esses anos de realização apresentaram diferentes alternativas de produção e debateram temas relevantes para o Agronegócio Nordestino, buscando, sempre, a melhoria das condições de trabalho e o acesso ao conhecimento pelos produtores rurais e micro e pequenos empresários do meio rural.

O XXI Seminário Nordestino de Pecuária foi realizado de 6 a 8 de julho, no Centro de Eventos do Ceará e abordou, diante da possibilidade do 5º ano consecutivo de seca, a problemática da água e sua importância nas atividades agropecuárias e no dia a dia do homem do campo, debatendo ideias e propondo alternativas para conviver com a escassez desse bem tão importante para as atividades do agronegócio da Pecuária.

 

 

Fonte: TV Jaguar/

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também