TV Jaguar

Postado em 01/08/2016 às 16:00:00

compartilhar

IFCE Limoeiro inaugura campus da Cidade Alta nesta quinta

IFCE Limoeiro inaugura campus da Cidade Alta nesta quinta
Divulgação

A região do Vale do Jaguaribe está prestes a receber um dos maiores equipamentos de educação do interior cearense. Na próxima quinta, 4 de agosto, o campus de Limoeiro do Norte do Instituto Federal do Ceará (IFCE) inaugura sua nova unidade, no bairro Antônio Holanda, conhecido como Cidade Alta.

A área total é de 384 mil metros quadrados, com estrutura para receber aulas teóricas e práticas, atividades esportivas e projetos sociais para a comunidade.

A solenidade de inauguração, marcada para as 17h, contará com as presenças do reitor do IFCE, Virgílio Araripe, bem como do diretor-geral do campus de Limoeiro do Norte, José Façanha Gadelha, além de outras autoridades acadêmicas.

Quadra do IFCE LimoeiroAtualmente, o Instituto Federal em Limoeiro conta com 1.094 alunos matriculados. Com investimento de R$ 4 milhões, o campus da Cidade Alta é a segunda unidade do IFCE em Limoeiro do Norte - a sede fica no centro da cidade. 

O novo campus abrigará os cursos de Educação Física e os do eixo de Meio Ambiente.

Campo do IFCE Limoeiro do NorteAo todo, a estrutura de 35 metros quadrados de área construída conta com 16 salas de aula, 10 laboratórios, academia, ginásio poliesportivo, piscina semiolímpica, campo de futebol, pista de atletismo e área de passeio para caminhadas de 800 metros. O equipamento faz parte da política institucional de expansão do IFCE e de qualificação dos campi. 

Além de cursos superiores e técnicos, a nova unidade desenvolverá projetos de cunho social com a comunidade local, fortalecendo a extensão e a pesquisa e, ainda, levando mais cidadania aos moradores da região.

Piscina do IFCE Limoeiro do Norte

O próximo passo, após a inauguração da unidade, é articular a ampliação do número de cursos e de vagas à comunidade.

Serviço:

Inauguração do novo campus do IFCE em Limoeiro do Norte.

Unidade da Cidade Alta.

Data: 4 de agosto de 2016 (17h).

 

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Luiz Carlos Freitas

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também