TV Jaguar

Postado em 17/07/2017 às 14:00:00

compartilhar

Loja Maçônica Dr. Lima Verde realizou solenidade com entrega de comendas em comemoração aos 40 anos de fundação

Loja Maçônica Dr. Lima Verde realizou solenidade com entrega de comendas em comemoração aos 40 anos de fundação
Fotos: Renato Freire

A Loja Maçônica Dr. Lima Verde Nº 1969, fundada em 13 de maio de 1977, realizou na noite de sábado, 15 de julho, uma solenidade festiva para comemorar os 40 anos de fundação no município de Limoeiro. Na oportunidade festiva, estiveram reunidos os irmãos Maçons, assim como a fraternidade das Princesas do Vale, autoridades políticas e maçônicas, amigos e convidados para uma noite aprazível de homenagens e confraternização.

Durante a solenidade, vários nomes da sociedade limoeirense e Jaguaribana, foram agraciados com Comendas de Honra, certificado de Amigos da Maçonaria, réplicas do Marco Maçônico erguido na Praça do Pinheiro, e com a medalha honrosa Dr. Lima Verde, a maior comenda daquela loja Maçônica.

Foram homenageados em memória, os irmãos que se encontram no Oriente Eterno: Antônio Ferreira da Costa, Benedito Rufino de Lima, Carlos Holanda Cavalcante, Dalton Orion Velda,  Francisco Renan Santiago, Francisco de Assis Lima, Francisco Mariano da Silva, Geraldo Nunes Malveiro, José Leandro Costa, Josemar Rodrigues da Costa, João Martins Freire, José Gentil Chaves, Lírio Remígio de Freitas, Lincoln Andrade Maia,  Oriardo Saldanha de Freitas, Raimundo Batista Sobrinho e Raimundo Lourenço Pereira

Na oportunidade, receberam destaque os irmãos Obreiros e Decanos ativos da Loja Dr. Lima Verde, sendo também agraciados com a comenda de reconhecimento dos trabalhos, em outra solenidade, os irmãos Raimundo Domingos Gadelha, José Gesival de Macena, Antônio Nepi Moreira de Andrade, José Wellington de Negreiros, Francisco de Assis Lima, José Maia Lima Ribeiro, José Alexandre Maia da Costa, João Batista Mendes, Raimundo Josino Maia, Manuel Torres Araújo e Arnaldo Santiago.

A comenda de grande benemérito da ordem foi entregue aos irmãos: José Guimarães Maia, Antônio Nepi Moreira de Andrade, Raimundo Domingos Gadelha e José Wellington de Negreiros. Já a placa comemorativa de 40 anos da Loja Maçônica Dr. Lima Verde Nº 1969, foi entregue ao médico Dr. Ari Santiago Lima Verde, filho do Patrono da Loja Dr. Lima Verde e primeiro vigilante da Loja.

Entre outros, a réplica do monumento recém-inaugurado na praça, foi entregue a representação do vice-prefeito de Limoeiro do Norte, João Dilmar da Silva, o Venerável Mestre da Loja Deus e Harmonia nº 13 Antônio Paz Belmino e a presidente do Clube Princesas do Vale Erbênia.

A Medalha de honra Dr. Lima Verde, a maior honraria da Loja Maçônica Dr. Lima verde nº 1969, foi entregue ao prefeito de Limoeiro do Norte Dr. José Maria de Oliveira Lucena, ao Eminente Grão Mestre do Grande Oriente do Brasil Ceará Roberto Rocha Araújo e a meritíssima Juíza titular da 1° Vara da Justiça da comarca de Limoeiro do Norte Dra. Flávia Setúbal.

Veja Um Breve Histórico da Loja Maçônica Dr. Lima Verde nº 1969:

Fundada em 1977, pelos irmãos maçons de Limoeiro do Norte que pertencia a Loja Maçônica Deus e Fraternidade 1149, na cidade de Russas, que se decidiram pela fundação de uma loja maçônica em Limoeiro do Norte, o que foi homologado através do ato de 01 de 77, do Grão Mestre Estadual interventor, Coronel Francisco Bento da Silva.

Durante os 40 anos de história a Loja Maçônica Dr. Lima Verde nº 1969, serviu a comunidade de Limoeiro do Norte com o apoio do Grande Oriente do Brasil do Estado do Ceará.

A Loja Maçônica Dr. Lima Verde nº 1969, teve sua primeira administração formada pelos seguintes irmãos:

Venerável Mestre, Valdir de Sousa Queiroz, Primeiro Vigilante, Arí Santiago Lima Verde, Segundo Vigilante, Benedito Rufino de Lima, Orador, Paulo Barbosa Oliveira, Secretário, Ronaldo Gomes Alencar, Tesoureiro Gilberto Medeiros de Macedo, Chanceler, Raimundo Lourenço Pereira e Mestre de Cerimônias, Aubecir Viana de Oliveira e como membros os irmãos maçons Carlos Holanda Cavalcante e Francisco Ferreira Lima.

A denominação de Loja Dr. Lima Verde 1969, foi uma homenagem de gratidão ao irmão maço, médico e Rotariano Dr. Deoclécio Lima Verde pelos relevantes serviços prestados nas áreas da medicina e educação.

Ao longo de sua história a Loja Maçônica Dr. Lima Verde 1969, teve como Veneráveis Mestres por ordem cronológica os seguintes os Irmãos:

Valdir de Sousa Queiroz, Gilberto Medeiros de Macedo, Benedito Rufino da Silva, José Moacir da Silva, Francisco Marques de Oliveira, Ailton Barreto Cavalcante,  Antônio Ferreira da Costa, José Gesival de Macena,  Antônio Nepi de Moreira de Andrade, Joanilton Macedo, Raimundo Domingos Gadelha, Francisco de Assis Lima, Marcelo Rodrigues Moura, Manuel Torres Araújo,  José Hildeberto Rodrigues Silva,  José Lairton Mano Maciel e agora André Patrício Silva Oliveira, empossado para o Biênio 2017/2019.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Arnaldo Freitas

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também