TV Jaguar

Postado em 25/07/2017 às 06:00:00

compartilhar

Russas: Zezinho Albuquerque Amplia Acordo Com Weber E Espera 10 Mil Votos em 2018

Russas: Zezinho Albuquerque Amplia Acordo Com Weber E Espera 10 Mil Votos em 2018

Com pouco mais de um ano de antecedência das eleições de 2018, os acordos políticos estão sendo ampliados com a redefinição de alianças entre prefeitos e atuais deputados estaduais e federais. (na foto Zezinho inaugura obra com Weber).

Com pouco mais de um ano de antecedência das eleições de 2018, os acordos políticos estão sendo ampliados com a redefinição de alianças entre prefeitos e atuais deputados estaduais e federais. As mudanças têm troca de nomes nos palanques e, se, para alguns, significam supressão de votos, para outros, representam ampliação da base eleitoral. É o que acontece, nesse momento, com o presidente da Assembleia Legislativa, José Albuquerque (PDT), que comemora uma nova fase da sua aliança com o grupo do prefeito de Russas, Weber Araújo (PRB).

Weber que, em 2014, votou com o casal Noronha – Genecias para Câmara Federal, e Aderlânia para Assembleia Legislativa, terá, em 2018, dois nomes diferentes no palanque: José Albuquerque, como candidato a deputado estadual, e o ex-prefeito de Massapê, Antonio José, atual Secretário Regional da Prefeitura de Fortaleza, como candidato a deputado federal. Antonio é filho de Zezinho.

Em 2014, Weber mostrou força política ao mobilizar 9.070 votos para a deputada estadual Aderlânia Noronha e, para o deputado Genecias Noronha, conseguiu 11.166. A vitória de Weber Araújo só não foi mais ampla porque o seu adversário Adail Carneiro, então no PSL, atraiu 13.483 votos à Câmara Federal. Adail saiu do PSL, integrou o grupo de apoio ao Governo do Estado, filiou-se ao PP, rompeu com o Palácio da Abolição e se conflitou com o presidente da Assembleia.

Com o distanciamento de Adail Carneiro da base política do Governador Camilo Santana e do ex-governador Cid Gomes, o prefeito Weber Araújo encontrou espaços para se aproximar do Governo do Estado e, pelas mãos do deputado José Albuquerque, acabou construindo uma nova aliança que o garante hoje obras e recursos da administração estadual para a cidade de Russas.

A aliança permite a Weber sinalizar que, em 2018, Zezinho Albuquerque poderá sair de Russas com mais de 10.000 votos para deputado estadual. A votação para o filho de Zezinho, Antonio, candidato à Câmara Federal, será, também, nesse mesmo patamar? Dessa vez, Weber quer não apenas mostrar a força da sua liderança, mas, também, impor uma derrota ao seu adversário Adail Carneiro que sonha em renovar o mandato de deputado federal. Como contrapartida dessa parceria, Weber Araújo espera novos investimentos para Russas a partir das articulações do presidente da Assembleia Legislativa.

Do blog do Rafael Barbosa

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Rafael Barbosa

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também