TV Jaguar

Postado em 26/07/2017 às 16:30:00

compartilhar

Amarilio Ribeiro fala sobre o abandono de Flores e da sua posição política em Russas

Amarilio Ribeiro fala sobre o abandono de Flores e da sua posição política em Russas

Na segunda-feira, 24, o vereador Amarilio de Lima Ribeiro, presidente da Câmara municipal de Russas participou do programa “Em Pauta” da TV Jaguar, apresentado pelo repórter Flávio Costa, exibido diariamente às 17 hs pelo site tvjaguar.com.br e facebook.com, na oportunidade, ele respondeu sobre política, poder legislativo e presidência da Câmara.

De início, ele afirmou não ser um presidente engessado como insinua o colega Maurício Martins. Segundo ele, o que existe é um acordo de cavalheiros, onde todos os vereadores que votaram naquela mesa diretora, têm o mesmo valor dentro da Casa, participando na condução dos trabalhos, da formação da pauta e da apreciação dos projetos apresentados.

Eleito presidente da Câmara contra o projeto do prefeito Weber, que desejava o vereador Maurício Martins como Presidente, Amarilio que até então somava na bancada de situação, só tinha como certo que votava em qualquer um dos 9 vereadores de situação, e o fato de ter votado nele mesmo, não faz dele um mentiroso ou traidor. Sendo que tudo iniciou a partir de um compromisso que ele tinha com o vereador Sargento Girleudo, seu amigo de infância.

Amarilio desmentiu ter sido preciso unir todas as lideranças de oposição para sua eleição na Câmara, e frisou que não tem compromisso com a oposição, e que nunca conversou com Adail Carneiro, e nem mesmo com o Ex-prefeito Raimundinho. Ele destacou sua admiração pelas atitudes do grupo de oposição, em especial do vereador Paulo Santiago, que se esforçou para votar o projeto de uso e ocupação do solo, beneficiando todo o município.

Quanto aos últimos acontecimentos envolvendo o projeto da Areninha, ele explicou que a oposição não atrapalha a administração, que no parlamento os projetos são recebidos, apresentados ao plenário, discutidos, emendados e aprovados ou desaprovados para serem sancionados ou não pelo executivo.

Falando da região de Flores, representada pelos vereadores Kerginaldo Estácio, Zé de Fátima, Sargento Girleudo e Amarilio, ele adiantou que a mesma esta quase abandonada pela gestão municipal, visto que o PSF do Jardim de São José passou 5 meses sem médicos e a estrada de Carpina à Flores está quase intransitável, por inércia da gestão. Amarilio considerou um desrespeito inclusive com a liderança do vereador Zé de Fátima que foi muito bem votado naquela região.

Quanto a política estadual para 2018, o vereador Amarilio Ribeiro observou que não foi procurado por nenhuma liderança política de Russas interessados em receber seu apoio na eleição para deputado, mas está em conversa com um candidato que poderá ser seu pré-candidato à deputado em 2018.

Concluindo, o vereador observou que está sendo programado para o segundo semestre de 2017, uma nova reforma do regimento interno da Câmara dos Vereadores de Russas, onde dentre outras mudanças no rito das sessões ordinárias, deverá ser criada a “Tribuna Livre”, como um espaço democrático para o cidadão poderá se expressar na defesa de seus direitos.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Arnaldo Freitas

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também