TV Jaguar

Postado em 04/08/2016 às 06:00:00

compartilhar

Após recesso, vereadores voltam as atividades de plenário em Morada Nova.

Após recesso, vereadores voltam as atividades de plenário em Morada Nova.

Após o recesso parlamentar do primeiro semestre, na quarta-feira 03 de agosto, a Câmara Municipal de Morada Nova, retomou os trabalhos legislativos para o segundo período legislativo de 2016 e último semestre dessa legislatura. Sob a presidência do vereador José Everardo Maia, a sessão foi iniciada pouco depois das 9 horas, oportunidade em que o vereador Geovane Barros, secretário da mesa diretora, foi autorizado à fazer a leitura das proposituras encaminhadas a Casa.

No pequeno e no grande expediente da sessão, o assunto que dominou os debates foram: a passagem do aniversário de 140 anos de emancipação politica de Morada Nova, o orgulho dos cidadãos moradanovenses em festejar o aniversário da cidade, a quase inexistência de festejos comemorativos, a ausência do prefeito à missa em comemoração a data solene e outros tópicos relacionados a este tema.

Vereador Dr Cavalcante O vereador Dr. Cavalcante Júnior, também parabenizou o município e fez uma reflexão dos 140 anos de uma história de desenvolvimento econômico, social, esportivo e cultural, lembrando particularidades do município como a festa sacra do Divino Espírito Santo, padroeiro da cidade, e a tradição vaqueira daquela terra. O edil relembrou e citou nomes de filhos ilustres que se destacaram em diversas modalidades esportivas e outros que atraíram a atenção política do Estado para o Vale do Jaguaribe, mas lamentou que estes feitos tenham ficado apenas na história. O vereador reclamou a quase inexistência de festejos alusivos ao aniversário do município e o pouco caso feito pelo prefeito Glauber Castro, que nem mesmo compareceu a missa realizada para comemorar o aniversário de Morada Nova.

Vereador Geovane GarrosDa tribuna, o vereador Geovane Barros parabenizou o município de Morada Nova pelos 140 anos de emancipação politica, assim como aos amigos da cidade que colaboram para o crescimento da terra do vaqueiro.

Depois de ouvir alguns colegas, ele afirmou que Morada Nova, tem muito o que comemorar e passou a numerar ações desenvolvidas na sede do município e nas comunidades pela administração municipal.Vereador Jorge Brito

O vereador Jorge Brito parabenizou o município, mas observou que a terra do vaqueiro está aos poucos perdendo sua identidade, uma vez que o Perímetro Irrigado, um dos principais símbolos da cultura rural e econômica de Morada Nova, está praticamente quebrado por falta de investimentos, deixando a bacia leiteira que já foi a maior da região em decadência e cerca de mil habitantes do perímetro em prejuízo.Vereadora Rose Meyre

A vereadora Rose Meyre, parabenizou o município de Morada Nova em nome de todos os seus habitantes em especial  os moradores do Distrito de Uiraponga, a qual tem uma quadrilha junina que representa a cidade nos mais diversos eventos juninos no Vale do Jaguaribe e em todo o Estado do Ceará.

Aproveitando a oportunidade cobrou a administração por saúde, educação, abastecimento de água para as comunidade e segurança pública.

 

 

Fonte: Tv Jaguar

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também